Publicado por: blogdamariazinha | 18/07/2012

Violência galopante, onde está a segurança pública que só faz “cara de paisagem”?

Até quando teremos que suportar a incompetência na gestão dos assuntos de segurança pública nesse estado?

Ontem ou anteontem, não lembro mais, tamanha a quantidade de notícias que recebemos diariamente, ouvia um depoimento, na Rádio CBN Vitória, de um comerciante que já teve a sua loja, que está instalada no centro há 18 anos, assaltada 40 vezes, isso mesmo 40.

Hoje na capa do jornal A Gazeta um caso ainda mais insólito, não fosse a “normalidade” em que se transformou a violência no Espírito Santo. Um comerciante, que ainda nem abriu o seu restaurante na Praia da Costa, já foi assaltado 4 vezes, isso 4 vezes.

Se fosse usar a terminologia da medicina para esse caso não sei se deveria usar pandemia, epidemia ou endemia*, talvez as três juntas caracterizem a nossa situação no campo da violência.

Para esse situação se transformar em algo ainda pior, basta vermos a indolência com que a situação é tratada. Os poderes públicos, especialmente nesse caso, por conta de sua responsabilidade constitucional, o Executivo estadual, somem da mídia e fazem “cara de paisagem” como se o problema não fosse com eles.

Como assim? Até quando essa desfaçatez irá imperar? Até quando os cidadãos terão que – além de sustentar os poderes públicos com os vultosos impostos que pagamos – sustentar essa bandidagem organizada e desorganizada que rouba impunemente?

Realmente é um panorama desolador. É terrível verificar que estamos entregues a esse bando de sicofantas** a que está entregue a nossa (in)segurança pública?

* para o significado e diferenças dessas três palavras ver o link http://vestibular.uol.com.br/pegadinhas/ult1796u150.jhtm

** para o significado de sincofantas ver o link http://www.dicionarioinformal.com.br/sicofanta/


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: