Publicado por: blogdamariazinha | 12/07/2012

João Havelange e Ricardo Teixeira: agora é oficial, são corruptos

Esses dois receberam cerca de R$ 40.000.000,00 de propinas da ISL. Corruptos, isso sim.

Graças a uma decisão da Corte Federal Suíça permitiu que todo o mundo, especialmente o Brasil, tivesse certeza de algo que já faz muito tempo se desconfiava: João Havelange e Ricardo Teixeira, dois dos principais dirigentes esportivos que já tivemos se envolveram em atos espúrios, em malfeitos e corrupção.

Isso aconteceu durante muitos anos e esses “empresários esportistas do crime” embolsaram milhões de reais da ISL, uma empresa já falida da área.

Essa história, no entanto, ainda está longe de acabar.

Esses dois senhores, apesar da divulgação pública da história conseguiram um acordo com a Justiça Suíça e por lá não serão processados, pois devolveram uma boa parte do dinheiro. Vale lembrar que a Suíça é aquele país conhecido por – entre outras coisas – se aproveitar do dinheiros e outros bens de judeus que os nazistas extraíram na época da Segunda Guerra Mundial e por esconder e lavar dinheiro de vários tipos de operações do crime organizado transnacional, além de abrigar, ainda, contas de Paulo Maluf, entre outros corruptos brasileiros.

Aqui no Brasil, no entanto, os senhores Havelange e Teixeira podem ser processados e, quiçá, condenados.

Apesar disso o senhor José Maria Marin, aquele malufista enrustido que hoje ocupa a presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), afirmou hoje que o senhor Ricardo Teixeira que recebe milhares de reais mensais como consultor da entidade, apesar do escândalo tornado público e oficial continuará nesse condição. Uma vergonha.

Espera-se pressão do governo para que a CBF acabe com esse espúrio contrato e que o Ministério Público abre quantos processos forem possíveis contra esses criminosos disfarçados de esportistas.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: