Publicado por: blogdamariazinha | 12/07/2012

Agora Dilma acha que o PIB não é importante

O pibinho de Dilma em 2012 será menor que 2%. Só rindo pra não chorar.

Como dizia o personagem Ali Babaluf, de Agildo Ribeiro, “aprendeu rápido o maganão”. Essa frase serviria à perfeição para as demagógicas declarações da presidente Dilma na 9ª Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente.

A senhora Dilma Rousseff, diante das evidências e notícias que se acumulam de que por mais um ano o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) será pífio saiu-se, para agradar a plateia, com a seguinte declaração, segundo o site G1: “Uma grande nação deve ser medida por aquilo que faz pelas suas crianças e seus adolescentes. Não é o Produto Interno Bruto, é a capacidade de o país, do governo e da sociedade, de proteger o que é o seu presente e o seu futuro, que são suas crianças e seus adolescentes”.

Isso que Dilma falou é de uma obviedade e uma demagogia a toda prova. Uma grande nação deve ser medida como trata suas crianças, seus adolescentes, seus idosos, seus usuários de serviços públicos e privados de saúde e educação, e por aí vai.

Mas para que o governo possa fornecer bens ou serviços para todos os seus cidadãos, para que as pessoas possam ter dignidade na sua vida, sem depender exclusivamente ou fortemente do governo, mas de si mesmas, é preciso que a economia cresça.

Como ficará a arrecadação do governo com a economia em “passo de tartaruga”? Como poderão os cidadãos conseguir emprego e renda própria com a economia nesse “ritmo de lesma”?

Uma outra questão é que quando o PIB cresce em níveis um pouco maiores – o que ainda não aconteceu no governo da senhora Dilma – o governo adora fazer o maior estardalhaço. Dois pesos e duas medidas?

A senhora Dilma deveria deixar de demagogia e assumir que, até agora, os vários pacotes que ela e o seu ministro da Fazenda, senhor Guido Mantega, lançaram não fizeram efeito algum.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: