Publicado por: blogdamariazinha | 05/07/2012

Corrupção na Valec: Operação Trem Pagador

Na foto da esquerda está o senhor Juquinha das Neves, na da direita estão três de seus protetores: Lula, Dilma e Sarney.

A Polícia Federal (PF) realiza hoje mais uma de suas importantes operações para o combate à corrupção no país. Dessa feita é a Operação Trem Pagador. Esses nomes das operações da PF são fantasticamente apropriados. Brincando, costumo dizer que eles devem ter um departamento só para decidir o nome das operações.

A Operação Trem Pagador, segundo o site G1, “cumpre quatro mandados de prisão temporária, sete mandados de condução coercitiva, 14 mandados de busca e apreensão e sequestro de 15 bens imóveis em seis municípios de Goiás e duas cidades de São Paulo.”

Os detidos são: o ex-presidente da Valec Engenharia, empresa pública responsável pela construção de ferrovias, senhor José Francisco das Neves, conhecido como Juquinha das Neves, a sua esposa, seu filho e um sócio do senhor Juquinha.

Vale destacar, e isso não me parece uma coincidência, mas uma coerência dos esquemas podres que funcionaram e funcionam no mandarinato lulo-dilmista-petista, que o senhor Juquinha das Neves foi presidente da Valec Engenharia no período de 2003 a 2011. O período todo de Lula na presidência e o primeiro ano de Dilma.

Essa prisão, com toda certeza, deve estar deixando muita gente em Brasília de “cabelo em pé” e preocupados com o que mais pode dessa operação aparecer. O senhor Juquinha é conhecido como um grande operador de caixa 2 para as eleições. Não estava onde estava por acaso.

O site G1 destaca que “segundo a PF, Juquinha é suspeito de ocultação e dissimulação da origem de dinheiro e bens imóveis, rurais e urbanos, adquiridos em seu nome e de familiares, com recursos obtidos indevidamente durante a gestão da Valec (2003 a 2011). Se os indícios forem confirmados, ele deverá responder pelos crimes de formação de quadrilha e lavagem de dinheiro.”

Até quando teremos que suportar essas quadrilhas que assaltam – quase – impunemente os cofres públicos no Brasil? Até quando os órgãos de controle interno (para mim uma verdadeira ficção pela sua falta de autonomia) e de controle externo serão tão inapetentes para descobrir essas falcatruas com mais expediência? Até quando teremos que suportar a demora da Justiça em punir esses malfeitos?


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: