Publicado por: blogdamariazinha | 04/07/2012

Péssimo atendimento: uma visita, ontem, à Saraiva Megastore

A entrada da bela loja que, no entanto, tem péssimo atendimento.

Estive ontem, com Laércio, na livraria Saraiva Megastore, localizada no Shopping Vitória, e fiquei bastante triste e aborrecida. Não me dignei a ficar num estado mais agitado pois a saúde não recomenda me aborrecer por ninharias e então deixei um pouco de lado, mas aproveito para registrar aqui em meu Blog a decepção.

Fomos eu e Laércio ao Shopping Vitória exclusivamente para uma visita à saraiva Megastore. Nosso objetivo era comprar livros, claro, e dvd’s.

Ao chegarmos na loja, sempre muito limpa e organizada, nos deparamos, no entanto, com aquilo que muitos chamam de PAC – uma tragédia como o de Lula e Dilma, mas que significa nesse caso Padrão de Atendimento Capixaba.

O atendimento foi péssimo – para dizer o mínimo. Ficava entre o desinteresse e a desatenção, a grosseria e a ignorância. Fiquei, claro, negativamente, surpresa. Já havia vistado aquela livraria várias vezes e nunca o atendimento fora tão ruim. Na verdade, tem decaído de qualidade desde que a livraria abriu, se não me engano, no ano de 2010, mas não era tão ruim como foi ontem.

Os atendentes da livraria – além de pouco interessados em vender qualquer coisa – demonstraram um total desconhecimento de sua função. Laércio perguntou por dois livros, recentes e de autores conhecidos, que um deles fez cara de espanto como se estivesse falando de astrofísica ou algo do gênero. Atendentes de livraria, penso eu, não são como pessoas que vendem sabonetes ou sabão em pó. Não precisam convencer ninguém da qualidade de seu produto, mas precisam ter o mínimo de intimidade com o que trabalham, deveriam, por melhor, amar os livros e a leitura, se deliciar com o conhecimento e coisas assim, não parece mesmo ser o caso.

Realmente essa visita de ontem à Saraiva Megastore foi uma decepção, algo que – tão cedo – com certeza, não pretendo repetir.


Responses

  1. Questionar e discutir política, assuntos gerais e de interesse público faz desse blog um lugar interessante pra se visitar. Mas criticar e expôr um estabelecimento por causa de uma situação particular pareceu falta de assunto.
    Capixaba nao é mesmo bom atendente, mas adora ser bem atendido. Se tivesse feito uma critica ao “PAC” citado no texto sem expôr uma empresa e sua marca usando até mesmo uma foto, teria ficado muito mais interessante para os leitores. Os textos anteriores soam tão mais jornalísticos, mas este soou pessoal demais e ficou perdido no meio de tantos textos bons. Mas tudo bem, a senhora nao é jornalista, é apenas descendente deles. E eu também não sou jornalista, sou mero capixaba, desses que gostam de ser bem atendido também. Mas é só da uma volta pelo comércio local e descobrir que não é nesse estado que vou receber um bom atendimento. E de todas as situações que já sofri no comércio capixaba, a livraria citada ainda está bem à frente de muitos outros estabelecimentos por aí. Mas se eu tivesse que fazer uma crítica como essa, melhor tirar logo uma foto do Shopping Vitória e generalizar tudo de vez.


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