Publicado por: blogdamariazinha | 04/07/2012

“Lula é sem caráter”

A afirmação que dá título ao post é do sociólogo e professor emérito da Universidade de São Paulo (USP) Chico de Oliveira e foi feita anteontem, segundo leio no jornal A Gazeta de hoje, no Programa Roda Viva, da TV Cultura.

Quem quiser assistir a toda a entrevista pode ir para um dos links http://tvcultura.cmais.com.br/rodaviva/roda-viva-entrevista-o-sociologo-chico-de-oliveira ou http://www.youtube.com/watch?v=HOGGLZMPaq8

O senhor Chico de Oliveira, para quem não sabe, conhece bem o senhor Lula da Silva. Participou, junto com ele, da fundação do Partido dos Trabalhadores (PT) no ano de 1980. Desiludido com os caminhos que o PT tomava abandonou o partido em 2003 e fez parte do grupo que criou o Partido Socialismo e Liberdade (PSOL).

Pena que boa parte da sociedade brasileira não tenha interesse nesse tipo de crítica. Inebriados por pequenas migalhas boa parte dos cidadãos brasileiros aceita esse comportamento abjeto do senhor Lula da Silva.

O senhor Chico de Oliveira mostra bem como os descaminhos do Partido dos Trabalhadores (PT) e de seu líder supremo, Lula da Silva, têm origem anteriores ao Mensalão, mas mostra a sua esperança de que o Supremo Tribunal Federal (STF) puna envolvidos no Mensalão.

Mas como disse o sociólogo Chico de Oliveira, logo no início da entrevista, vale a pena martelar, reclamar, repetir e insistir na necessidade de uma política com ética, diferente da que fazem pessoas como um sem caráter como o senhor Lula da Silva.

Obrigado, Chico de Oliveira.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: