Publicado por: blogdamariazinha | 03/07/2012

Demóstenes: falso e mentiroso

O fantasma da demagogia moralista volta para atacar o senhor Demóstenes, que – tal qual os petistas que lhe antecederam na prática de criticar a tudo e a todos como corruptos – durante o dia dizia uma coisa e no fim do expediente fazia outras bem diversas.

O nojo que tenho a cada vez que vejo sequer a imagem do senhor Demóstenes Torres (senador – sem partido – GO) é indescritível. Ontem – pelo que leio nor jornais – esse senhor usou, pela primeira vez desde março desse ano, a tribuna do Senado para se defender das acusações, com muitas provas e outras tantas evidências, que lhe foram feitas.

Para tristeza geral o senhor Demóstenes prometeu que até o dia 11 de julho, quando deve ser votado o seu pedido de cassação pelo Plenário do Senado, deverá fazer isso todos os dias a partir de ontem. Vai ter muita ladainha.

Repetiu ontem o senhor Demóstenes as mesmas mentiras de antes. Que nada teve de negócios – legais ou ilegais – com o senhor Carlinhos Cachoeira, que é um homem honesto, que estão fazendo um linchamento público de um homem digno e por aí vai. Foram cascatas em profusão.

O que mais me irrita, me enraivece, com o senhor Demóstenes Torres é o jogo duplo que fez ao longo desses vários e vários anos, é o fato de que muitos de nós brasileiros que víamos um homem honrado em defesa das boas práticas políticas estar na verdade “dormindo com o inimigo”, que ele tanto criticava em seus discursos.

Tal qual o petismo que durante anos ficou aí posando de vestal da moralidade e fazendo duras acusações de corrupção contra todos a quem fazia oposição, a postura do senhor Demóstenes só serve para desmoralizar a política e os políticos para fazer parecer que todos são iguais, que todos se misturam na lama da corrupção e dos jabás.

Não creio em seres humanos perefeitos, todos temos as nossas falhas, todos cometemos alguns erros, mas as falhas do senhor Demóstenes – e de tantos lulo-petistas que o antecederam na prática – é de caráter, de falta dele, são falhas ainda mais imperdoáveis para alguém que exercia função política de representação pública e que tanto dizia defender a moralidade. Por isso não desculpo o senhor Demóstenes, por isso sinto tanta raiva dele, por isso o desprezo como político.

Continuarei torcendo e esperando que ele seja cassado no dia 11 de julho.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: