Publicado por: blogdamariazinha | 02/07/2012

Para o senhor Henrique Herkenhoff a Polícia consegue manter controle da situação. Fala sério, secretário!!!

Onde será que esse senhor vive? Aqui no Espírito Santo – com certeza – não é. Deve ser no mundo da lua.

Realmente esse senhor Henrique Herkenhoff, ex-procurador federal, ex-juiz federal, ex-desembargador federal, deve viver na lua ou talvez um pouco mais próximo, na Suíça, na Finlândia, na Nova Zelândia ou no Japão.

Cada vez que vejo/leio/ouço as declarações desse senhor, que é o nosso atual Secretário Estadual de Segurança Pública e Defesa Social, mais me convenço disso.

Leio hoje no jornal A Tribuna que ao descartar a adoção do modelo de Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) no Espírito Santo o senhor Herkenhoff afirmou que “a Polícia Militar consegue manter sob controle a situação de violência nos bairros onde há ação de traficantes”.

Como assim, manter sob controle? Não vê o senhor Herkenhoff que os nossos índices de violência – de vários tipos: homicídios, violência contra a mulher, contra as crianças e por aí vai – são enormes e novamente estão crescendo? Onde será que o senhor Herkenhoff está pensando que vive?

O senhor secretário também disse outra daquelas pérolas que não se cansam de repetir os responsáveis pelo setor de segurança pública. Segundo o jornal o secretário afirmou que “a solução para a diminuição dos índices de violência está não somente em policiamento, mas em projetos socio-culturais, que, …, são foco do governo do estado”.

Se são o foco e essa é a resposta padrão de seguidos governos, como explicar essa alarmante violência? Estavam, então, os outros governos mentindo e só esse começou a realizar esse tipo de ação? Ou será que existe algo mais que eles não sabem ou não querem fazer? Fico com essa última hipótese – do não sabem ou não querem, que de todo modo é uma situação ruim, calamitosa e vexatória para os cidadãos capixabas.


Responses

  1. Mariaziha, eu li a reportagem da tribuna aonde o juiz dr.PEDRO BENEDITO, sujere a u.p.p., mais eles dizem que não precisa pois esta sob controloe. acho que eles estão substimando a capacidade de raciocino e paciencia do povo. Olha até esse juiz já foi assaltado enfrente a casa dele!!! É por isso que as pessoas já estão dizendo mesmo que vão se armar, e vão mesmo reajir. pois não aguentam mais esperar pelo poder publico. eu li uma reportagem que VITORIA, só perdia para ALAGOAS, em violencia, crimes assassinatos.meu DEUS até quando???? Sem falar a saúde educação etc..etc…tenho muita vergonha de tudo isso!


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: