Publicado por: blogdamariazinha | 26/06/2012

Demóstenes: agora só falta um passo para a cassação do traíra

O cadafalso do mandato do senhor Demóstenes já está pronto, só basta manter a pressão para que esse traíra não consiga se salvar no Plenário do Senado.

Ontem o Conselho de Ética do Senado aprovou por unanimidade – 15 x 0 – a cassação do mandato do senador Demóstenes Torres (sem partido – GO) por quebra de decoro parlamentar.

Agora só falta um passo para a cassação desse senador traíra, que vivia – durante o dia – fazendo discursos e mais discursos em prol da ética na gestão e na vida pública – e durante a noite negociando, mercanciando, com a criminalidade.

Tal qual muitos petistas – que passaram a vida política de oposição fazendo discursos e mais discursos éticos – o senhor Demóstenes Torres assim que teve a oportunidade de provar algum poder lambuzou-se todo.

Por isso, a punição desse tipo de gente que “come mortadela e arrota caviar” merece ser ainda mais exemplar. “Pecam” duplamente, pelo mesmo crime que quaisquer corruptos cometem, mas também pelo discurso vazio, pela tentativa consciente de enganar, de embromar a sociedade e os cidadãos.

O senhor Demóstenes, no entanto, ainda vai tentar, por todos os meios, se livrar da cassação em Plenário. Para isso precisará de 41 votos a seu favor. É difícil, mas como o voto no Plenário é secreto não se sabe se conseguirá operar algum acordo com a base aliada do governo (Sarney, Renan, Jucá, Collor etc) e com seus antigos colegas de partido.

A pressão para a cassação deve continuar. Espera-se que os cidadãos pressionem os senadores do seu estado e que a imprensa continue noticiando o caso, assim impede-se essa última manobra que esse traíra tenta para salvar seu maculado mandato.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: