Publicado por: blogdamariazinha | 22/06/2012

Governo federal quer passar a perna nos cidadãos-eleitores: aumento dos combustíveis só depois das eleições

Esse negócio de só aumentar o preço dos combustíveis das eleições me lembra daquela fraude que foi o Plano Cruzado II, que só esperou as eleições de 1986 serem realizadas para ser baixado. Deve a senhora Dilma ter tido a dica do seu grande aliado José Sarney para fazer o mesmo com o aumento do preço dos combustíveis esse ano.

Maquiagem é com o estilo petista de governar. Assim podemos ver as obras do PAC I e II, com as obras de transposição do Rio São Francisco, com as obras de Belo Monte e com inúmeras outras iniciativas do mandarinato lulo-dilmista-petista ao longo desses 9 anos, cinco meses e vinte e dois dias.

Para não atrapalhar o projeto eleitoral do Partido dos Trabalhadores (PT), que tal qual a Aliança Renovadora nacional, partido de sustentação ao Regime Militar, busca se tornar o maior partido do Ocidente, o governo Dilma prejudica o caixa da Petrobras – ao manter os preços dos combustíveis artificialmente congelados – e, mesmo tendo o senhor ministro da Minas e Energia, o sarneysista Edison Lobão (PMDB-MA) defendido um aumento de 10%, quando a empresa quer 15%, não se sabe nem como, nem, principalmente quando esse aumento sairá.

Uma coisa é certa, esse aumento do preço dos combustíveis só será dado depois das eleições, ou seja, só em novembro desse ano.

Em mais um verdadeiro ato de estelionato eleitoral o governo da senhora Dilma Rousseff não tem coragem de assumir a necessidade de tomar medidas que – de outro modo – segundo coloca a senhora Maria das Graças Foster, presidente da Petrobras indicada por Dilma, o programa de investimentos da estatal ficará prejudicado.

Além disso, me parece, o governo teme os impactos inflacionários desse aumento de preços e está estudando – por que não faz prevenção nem planejamento de nada, só na medida em que as coisas acontecem ou se tornam imperiosas – uma maneira de mitigar seus impactos. O tradicional é reduzir a Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (CIDE), mas, com certeza, esses estudos demorarão muito tempo, aumento só depois das eleições para não prejudicar a companheirada. Mais uma vergonha.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: