Publicado por: blogdamariazinha | 22/06/2012

Governo federal quer passar a perna nas viúvas

Passar a perna em vários grupos da sociedade brasileira, essa parece ser a especialidade do modo petista de governar.

Por mudanças na Previdência Social todos podemos esperar, de qualquer governo, de todos os governos. Fernando Henrique fez a dele, Lula fez a dele e Dilma já fez uma que foi a criação do FUNPRESP, fundo de previdência para a aposentadoria dos servidores públicos.

Uma coisa, no entanto, que não podia esperar da senhora Dilma, que tanto faz questão de se dizer PRESIDENTA, era que fosse passar a perna logo nas mulheres, especialmente as viúvas.

Segundo matéria que está no jornal A Tribuna de hoje, na seção de economia, página 28, o governo pretende implantar uma minirreforma da Previdência que prevê a redução dos benefícios das novas viúvas.

Pelo que consta a ideia é deixar as futuras viúvas com apenas 50% do valor do salário médio de contribuição do companheiro/marido. Além disso, pretende o governo limitar o recebimento desse benefício a um período de tempo, não está dito quanto.

Muito interessante (negativamente, claro) que um governo de uma PRESIDENTA, que como diz um sobrinho deve ter sido também ESTUDANTA, querer atingir a situação das mulheres.

Como desconhecer a dupla, ou até mesmo tripla jornada das mulheres? Como desconhecer o papel fundamental que elas têm para a estabilização da vida familiar e do cuidado e atenção com os filhos e filhas?

Esse é mais um absurdo desse governo que só pensa em gastar com programas que permitam grandes desvios de verbas públicas – para Copa do Mundo e Olimpíadas não têm limite de nada – ou com programas que têm um fundo eleitoreiro.

Eu me manifesto contra essa proposta. Esperemos que a sociedade faça o mesmo.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: