Publicado por: blogdamariazinha | 21/06/2012

Proposta indecente na ALES

Talvez os senhores deputados estaduais queiram atuar numa segunda versão do filme Proposta Indecente. Qualidade técnica para a atuação não tem nenhuma, mas a proposta que fizeram agora é muito mais indecente que a do filme.

Realmente a capacidade que os supostos representantes dos cidadãos têm de produzir coisas vexatórias, absurdas e ilegias parece interminável.

Nessa série de absurdos, com status temporário de campeã – ao menos até vir a próxima bobagem, podemos incluir uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) – assinada por 29 dos 30 deputados estaduais – que tenta proibir a condenação à perda do cargo e à suspensão dos direitos políticos por decisão de juízes de primeiro grau.

Como assim? Querem mesmo institucionalizar o privilégio? Querem jogar na cara de todos os cidadãos que existem cidadãos de primeira e de segunda categoria? Como podem – além de tudo o que já tem e recebem – querer mais um odioso e inconstitucional privilégio?

Não será com atitudes como essa – que só servem para mostrar o crescente distanciamento da política em relação aos cidadãos – que se conseguirá evitar a caminhada histórica, que está sendo promovida pelos cidadãos, e ao que parece cada vez mais contra os desejos de grande parte dos políticos – de um sistema público mais limpo e ético.

Esperemos que com o repúdio popular suas insolências – é afinal uma atitude insolente – desistam dessa barbaridade e voltem suas preocupações para aqueles assuntos que interessam a sociedade: violência – segurança pública, mobilidade urbana, saúde, meio ambiente, educação e tecnologia e coisas do gênero.

Não é possível aceitar coisas como essa, que a Justiça de imediato se pronuncie. O Ministério Público – como defensor da ordem legal e da democracia – tem a obrigação de entrar com uma ação contra esse absurdo jurídico que querem criar.


Responses

  1. São essas porcarias que colocamos no governo. Eles fingem ser o que não são e depois fazem essa cagada fenomenal. Observe se fazem proposta indecente como essa, em campanha. Depois de eleitos é um por todos e todos contra o povo. Que nojo!!!

    Essa em campanha!


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: