Publicado por: blogdamariazinha | 19/06/2012

Toffoli ajuda a postergar cassação de Demóstenes Torres

Ai está o senhor Dias Toffoli que, além de interferir em decisão de outro Poder, será que quer salvar o mandato do senhor Demóstenes?

Tal qual uma “mãe Diná” ou “alguém que tem bola de cristal”, ou algo assim, como bem definiu o senador Pedro Taques (PDT-MT), o Ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), deu ontem uma sobrevida de três dias úteis ao moribundo senador Demóstenes Torres (sem partido – GO).

Segundo a liminar concedida pelo senhor Toffoli os senadores não teriam tempo hábil para analisar o voto do relator do processo de cassação do mandato no Conselho de Ética do Senado e então garantiu três dias úteis para isso.

Como pode o senhor Toffoli saber o que conseguem ou não os senhores senadores? Como pode dessa maneira acintosa mudar os ritos e trâmites do Senado?

Realmente a tal da independência dos poderes nesse país está indo para as cucuias, como se dizia antigamente.

De todo modo – e fazendo muito bem ao meu juízo – o Conselho de Ética já marcou para a próxima segunda-feira a sessão de leitura do voto do relator – que todos sabem será pela cassação do mandato – e a votação do mesmo.

Depois o processo seguirá para a Comissão de Constituição e Justiça da Casa e, finalmente, para o Plenário do Senado.

O que o senhor Demóstenes tenta a todo custo é conseguir adiar a votação no Plenário para depois do recesso de julho, assim teria mais tempo para tentar conseguir os 41 votos que precisa ao seu favor para na votação secreta (esse perigoso absurdo) reverter o processo e garantir o seu mandato (ou seria o seu interposto mandato que na verdade é de Carlinhos Cachoeira?, fica a dúvida ou uma quase certeza).


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: