Publicado por: blogdamariazinha | 14/06/2012

Relator da CPI dos Correios reafirma a existência do Mensalão e o papel de José Dirceu nele

Osmar Serraglio, deputado federal e relator da CPI dos Correios, que apurou o esquema do Mensalão, repudiou ontem, com um bom choque para a memória dos esquecidos, a ideia de que o Mensalão, e o papel de José Dirceu nele, foram coisas que não aconteceram. Parabéns, deputado Serraglio, pela sua coragem e dignidade..

O deputado federal Osmar Serraglio (PMDB-PR) reafirmou ontem, em discurso no Plenário da Câmara dos Deputados, não só a existência do Mensalão, mas também o papel de José Dirceu (PT) na liderança daquele portentoso esquema de corrupção.

Veio o deputado à publico por conta da retomada dessa discussão da existência ou não do Mensalão e, especialmente, por um artigo do produtor de cinema Luiz carlos Barreto, publicado na Folha de S. Paulo de terça-feira, intitulado “Por qué no lo matan?”, onde o mesmo defende a inexistência do Mensalão e de qualquer papel de José Dirceu.

Vale lembrar que esse mesmo senhor Barreto produziu, em conjunto com sua filha Paula, o filme “Lula, o filho do Brasil”, dirigido, por sinal, por seu filho Fábio. O filme, como já comentado nesse Blog muito tempo atrás, recebeu polpudas verbas de patrocínio de empresas estatais.

Volto ao que interessa. Foi ele, Serraglio, que redigiu o relatório final da CPI que pediu a cassação dos então deputados federais José Dirceu (PT-SP) e Roberto Jefferson (PTB-SP). Foi ele que para não deixar de defender os princípios constitucionais da administração pública e a própria ideia de decência no trato da coisa pública, lembrou de parte do discurso de Cícero – cônsul romano – contra Catilina – político romano, onde o primeiro retoricamente pergunta, entre outras coisas, “até quando, enfim, ó Catilina, abusarás da nossa paciência? Por quanto tempo ainda esse teu rancor nos enganará? Até que ponto a (tua) audácia desenfreada se gabará (de nós)?”.

Serraglio desancou a tese da não existência do mensalão e do não envolvimento do senhor Dirceu apresentando uma série de provas, além de depoimentos e evidências.

Fez questão ainda de repudiar a ideia – de todo falsa, mas muito difundida por petistas e dirceusistas – de que Roberto Jefferson foi cassado justamente por não comprovar a existência do Mensalão. Exatamente o contrário, foi por se provar a existência do mesmo e a participação de Jefferson que ele foi cassado.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: