Publicado por: blogdamariazinha | 06/06/2012

Pesquisa da Enquet/A Tribuna confirma Luiz Paulo em 1º lugar em Vitória

Mais uma pesquisa em Vitória mostra que a candidatura de Luiz Paulo tem boas perspectivas, sinal do bom recall que tem na cidade que já governou.

Pesquisa da Enquet/A Tribuna confirmou, com números bastante similares aos da pesquisa da Futura/A Gazeta, a posição dos competidores pelo cargo de prefeito de Vitória. Vale considerar que a pesquisa ouviu 700 pessoas, tem margem de erro de 3,7% e intervalo de confiança de 95%.

Os resultados da intenção de voto (pesquisa estimulada – quando se coloca o nome dos candidatos) foi o seguinte: Luiz Paulo Vellozo Lucas – 31,4%; Luciano Rezende – 17,3%; Iriny Lopes – 7,4%; José Esmeraldo – 6,6%; Lelo Coimbra – 5,4%. Serjão – 2,3%. Branco / nulo – 11,1% e Não sabem / Não opinaram – 18,4%.

Na pequisa espontânea, mais uma vez, Luiz Paulo aparece em primeiro lugar. Ele tem 11,4%; Luciano Rezende – 5,9%; Iriny Lopes – 2,7%; Paulo Hartung – 2,6%; José Esmeraldo – 2,1%; João Coser – 1,9%; Lelo Coimbra – 1,9%; Ricardo Ferraço – 1,4%; Serjão – 1,3%; Carlos Von Schilgen – 0,1%, e Não sabem / não opinaram – 68,7%.

No que diz respeito a rejeição a situação fica bastante diferente. Apenas a candidata do PT – Iriny Lopes – tem uma rejeição expressiva, os demais estão com percentuais abaixo de 10%. Iriny tem 20,3% de rejeição; Serjão 8,4%; Luiz Paulo 7,3%; José Esmeraldo – 6,4%; Lelo Coimbra – 5%; Ricardo Ferraço – 3,3%, Luciano Rezende – 2,1% e 26% não rejeitam nenhum deles.

Evidente que eleição não se ganha de véspera, mas é claro também que é bom ter percentuais positivos como os que Luiz Paulo apresenta nesse momento de pré-campanha.

Isso, com certeza, é fruto de um recall que ele tem na cidade, das boas gestões que realizou, dos projetos que implementou, das ideias que construiu junto com os cidadãos, da sua competência técnica e gerencial.

Agora, como destaquei ontem, é hora de conversar muito com os eleitores e apresentar as novas ideias, mas, principalmente, sentir e ouvir os cidadãos, suas demandas, suas críticas ao poder público, suas necessidades para construir uma qualidade de vida digna, construir uma cidade que seja boa para todos os seus. Para tanto será muito bom termos uma campanha de qualidade, propositiva e com bons debates. Como tenho sempre dito: que venham as eleições.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: