Publicado por: blogdamariazinha | 01/06/2012

Parabéns ao Senador Pedro Taques

O senador Pedro Taques (PDT-MT), sem demagogia, mas com decisão, faz um bom trabalho de combate à corrupção. Parabéns pela sua atuação.

O senador Pedro Taques (PDT-MT) tem se destacado nessa legislatura como um dos membros – da pequena, mas atuante – bancada ética. Junto com ele temos os nomes do senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) e Pedro Simon (PMDB-RS). Aqui poderíamos incluir alguns outros nomes, mas diante da decepção com o senhor Demóstenes “Cachoeira Delta” Torres (sem partido-GO) é melhor ficar com poucos mesmo.

O senador Pedro Taques tem marcado a sua atuação por discrição e atuação contundente, coisas que, muitas vezes, não estamos acostumados a combinar.

Fiquei muito contente com a sua atitude no dia de ontem na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) de “Carlinhos Cachoeira”.

Diante do discurso de muitos gritos, afirmações enfáticas, grosseiras e injuriosas do deputado federal Sílvio Costa (PTB-PE) para o acusado e depoente Demóstenes Torres. Com as quais o deputado Costa tinha o único intuito de aparecer bem diante das câmeras, que filmavam a sessão da CPMI onde o senhor Demóstenes usou o seu constitucional direito de permanacer calado (ele não precisa mesmo dizer nada, visto que a sua situação já é bastante evidente), o senador Taques chamou a atenção para o fato de que é obrigação constitucional “tratar a todos com urbanidade”, se insurgindo assim contra a usual prática das CPIs de derramar fel sobre os acusados que estão depondo com o mero intituito da autopromoção.

Parabéns, senador Taques. Se as CPIs querem ser um instrumento sério de investigação elas devem se concentrar no principal e não nos adereços e, como muito bem lembrou o senhor, respeitar a nossa Lei Máxima.

Assim construiremos a passos mais rápidos a democracia em nosso país.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: