Publicado por: blogdamariazinha | 31/05/2012

Lula continua egocêntrico como sempre

Foto do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva em evento da ONU sobre o desenvolvimento, em Brasília, quando discursava e fazia um dos papéis que mais gosta de desempenhar, o de coitadinho. Deixe de demagogia senhor Lula.

O ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva não perde a mania de se “achar”. Se “acha” acima do bem e do mal. Se “acha” acima das instituições. Se “acha” quando fala que “nunca antes na história desse país…”, e assim vai.

O “cara” se “acha” mesmo, muiiiiiiiiiiiitoooooooo.

Ontem o senhor Lula da Silva deu mais uma mostra da confusão que faz entre si e o cargo que ocupou, apesar de já estar dele afastado há exatos 1 ano e cinco meses.

Evidente que Inácio Lula só busca fazer essa confusão quando lhe interessa. Quando ocupava o cargo e deveria respeitar a tal liturgia, de que tanto falava o outro ex-presidente e seu grande chapa José Sarney, não fazia isso. Adorava “passar a mão na cabeça” dos aloprados e demais tipos estranhos que a República viu crescer em enormes quantidades durante o seu mandarinato.

Voltemos a declaração de ontem.

Conforme noticiam os jornais o senhor Luís Inácio, em Fórum da ONU sobre questões de desenvolvimento realizado em Brasília no dia de ontem, afirmou que “vou falar de pé, porque senão podem dizer que eu estou doente…”, não satisfeito emendou “você sabe que tem muita gente que gosta de mim, MAS TEM ALGUMAS QUE NÃO GOSTAM. EU TENHO QUE TOMAR CUIDADO CONTRA ESSAS.” (destaque meu).

Como Jack, vamos por partes.

O senhor Luis Lula deve saber que está sim doente. Do ponto de vista clínico os médicos só consideram um paciente que teve câncer curado depois de cinco anos sem nenhuma nova manifestação. Enttão qual é o problema de estar doente? Teve ele uma situação grave e delicada, ponto.

Evidente que existem pessoas que não gostam do do senhor Luís Lula Silva. Eu sou uma delas. Não gosto do que ele fez com a política do país, não gosto de sua falta de ética pública, não gosto de muitas coisas, e daí? Ele queria ser uma unanimidade?

Do fato de que pessoas não gostam dele, ele pretende inferir o que? Que elas espalham boatos a partir de fatos que não o permitiriam? Que elas desejem mal – e até mesmo que sua doença retorne e algo mais grave?

Ah, senhor Lula da Silva, deixe de ser assim tão egocêntrico. Reconheça – ao menos uma vez – o direito de cada cidadão formar a sua opinião sobre os políticos e as suas ações. Deixe de fazer demagogia barata. Deixe de querer se vitimizar. Deixe de explorar a boa fé de nosso povo e “caia na real”. O senhor já passou da idade de querer ficar se fazendo de “pobrezinho”, esse – como certeza – não é o papel de um ex-presidente.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: