Publicado por: blogdamariazinha | 28/05/2012

Lula, o chantageador da República

Lula – em seu intento de impedir o julgamento do Mensalão – até tentar chantagear um Ministro do STF, tentou. Meus parabéns ao Ministro Gilmar Mendes por denunciar essa ilegalidade.

O ex-presidente da República Luís Inácio Lula da Silva realmente não cansa de envergonhar a República e agir como um chefe de quadrilha – o que a julgar pelo Mensalão é o único título oficial que lhe falta – que além de querer reescrever a história do país e ter, ao longo de seus mandatos, se achado acima das instituições e das leis, agora quer também interferir no autônomo funcionamento dos poderes.

Estou falando aqui – claro – dessa absurda, antiética e ilegal atitude do ex-presidente Lula, não só de interferir no julgamento do Mensalão, que está para começar no próximo mês no Supremo Tribunal Federal (STF) bem como usar ameaça de chantagem com um Ministro daquela Corte, o senhor Gilmar Mendes.

Sobre quaisquer aspectos essa ação do senhor Lula, para nossa sorte denunciada pelo Ministro Gilmar Mendes, e para qual o ex-presidente contou com o apoio do ex-ministro do STF, ex-ministro do governo Lula e ex-deputado federal, além de relator da Constituição de 1988, senhor Nélson Jobim, não pode de modo algum sair impune.

Vejo com alegria que a oposição vai enviar várias representações à Procuradoria Geral da República buscando instaurar ação penal em face da atitude antiética, antirrepublicana e absolutamente ilegal do ex-presidente Lula.

Não será um cidadão arrogante e presunçoso como esse que irá derrotar a legalidade democrática de nosso país, não será um cidadão prepotente e embusteiro como esse que irá colocar a nossa República de joelhos.

Para que isso não aconteça é preciso que a Procuradoria Geral da República instaure a ação e o Supremo Tribunal a aceite. Isso é o mínimo que podemos esperar se queremos ver a dignidade e a virtude prosperam em terras brasileiras.


Responses

  1. num pais onde a treta é muito mais que a letra, quem não tem seriedade, tem muito mais oportunidade de ganhar eleição e ai vem: corrupção, mensalão, descobrimento do pré sal, cachoeiras de pilantras e populistas.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: