Publicado por: blogdamariazinha | 28/05/2012

Descaminhos do campo

Essa charge – pelo que leio na imprensa sobre o projeto Caminhos do Campo – também serve para o Espírito Santo.

Essa história do Projeto Caminhos do Campo da Secretaria de Agricultura do Estado do Espírito Santo está ficando cada vez mais esquisita.

Segundo li em notinhas na imprensa – salvo engano na Coluna Victor Hugo, do jornal A Gazeta – a gerência responsável pelo projeto já foi trocada duas vezes, agora – conforme li em nota na Coluna Plenário, no jornal A Tribuna – o governo do Estado decidiu transferir para as prefeituras a manutenção das estradas construídas nesse Projeto.

Segundo a nota a Associação dos Municípios do Espírito Santo (AMUNES), reproduzida parcialmente na Coluna Plenário, essa decisão “acaba com o jogo de empurra, minimiza a buraqueira e a imagem de estrada efervescente, aquela que se desmancha na chuva.

Se não me engano as notas da Coluna Victor Hugo ao falarem sobre essa questão já falavam em preços muito altos para essas estradas, agora ficamos sabendo que são como sonrisal ou sal de fruta, desmancham com água. Tem alguma coisa errada, não?

Ao meu juízo o Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo (TCEES) e o Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES) deveriam investigar todo esse programa de construção de estradas.

No Brasil, desde Washington Luís (presidente do Brasil de 1926 a 1930), existe a percepção de que “governar é abrir estradas”, essas devem ser feitas e, claro, têm a sua importância, só não podem ser a porta para “descaminhos do campo”. A ética na utilização dos recursos públicos exige uma apuração rigorosa dessa situação, existe alguém nas instituições públicas com disposição para fazê-lo?


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: