Publicado por: blogdamariazinha | 24/05/2012

Segurança pública em ação no ES: foram presos dois “perigosos” pescadores

Para humilhar os cidadãos a segurança pública no Espírito Santo serve. Será que poderia ao menos cumprir com dignidade o seu dever e deixar os cidadãos em paz?

Seria – mais uma vez – risível, não fosse o absurdo da situação. Foram presos ontem dois pescadores por exercerem essa atividade na região do Lameirão na Baía de Vitória.

Evidente, antes que algum extremo legalista levante algum protesto, que a Polícia não pode coadunar com a prática de atividades ilgeias, mas as coisas têm que ser pesadas para que absurdos não sejam cometidos.

Os dois pescadores estão desempregados e, portanto, sem renda, estavam em busca de conseguir alguma coisa para garantir um mínimo de sustento para si e seus familiares.

Por que não avisar que a pesca ali é ilegal e que eles deveriam se retirar e não voltar mais a pescar na região, registrando-se, para eventuais questões futuras, os nomes dos cidadãos? Por que além de prendê-los – por 28 horas, diga-se – estipular uma fiança de R$ 622,00 para cada um mesmo sabendo-os sem condições de arcar com isso?

É querer mesmo fazer – e muito – papel de ridículo. Como querem fazer isso com cidadãos que apenas labutam numa difícil faina diária em busca de sustento?

Por que não vão em busca dos traficantes de drogas e de armas? Por que não vão em busca daqueles que roubam os dinheiros públicos (a Polícia Civil tem essa atribuição também, não é só a Polícia Federal não)? Por que não controlar os criminosos que controlam os presídios capixabas?

Mais uma vez gostaria de ouvir o que os senhores Herkenhoff – secretário de Segurança Pública e Defesa Social (faz me rir esse título pomposo, mas assim o é) – e Casagrande – chefe do primeiro e governador do Estado do Espírito Santo, mas sobre isso só silêncio e inação, bem típico desse triste governo.


Responses

  1. Algemas e correntes nos pés caracterizam situações de violação de direito e abuso de poder. Carlinhos Cachoeira, visto hj como o maior ladrão do país, chegou ao Congresso sem algemas.
    Já qdo o cara é pobre…….. Discriminação e preconceito. Preconceito de classe institucional (Giddens).
    Já o Chefe de Polícia não pode desconhecer jurisprudência firmada por tribunais superiores que restringem o uso de algemas as situações de risco e perigo aos agentes da Lei.
    .

  2. O Brasil é um país surrealista, náo é mesmo!!! Ainda mais em tempos lulistas…..

  3. só no Brasil que acontece isso tem pessoas que roubom nas camaras da republicas e nem sao algemados porque dois evangelicos sao visto como ladroes pelo poder brasileiro isso é uma vergonha ; nois estamos no brasil não de liberdades mais de servidao; pois os umildis vão presso mas os ricos robom matão sequestra estrupão espacão munheres e nem vão ao depejota só basta ligar para o adivogado ligar para o delegado que esta tudo resovido pois é assim que é o nosso brasil bom pra us e ruim para outros


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: