Publicado por: blogdamariazinha | 23/05/2012

Uma ótima iniciativa do CRM: controle dos atestados médicos

Vice-presidente do CRM-ES, Osvaldo Pavan, apresenta o cartão para emissão – e controle – dos atestados médicos. Boa iniciativa.

O Conselho Regional de Medicina aqui do Espírito Santo está tomando uma ótima iniciativa, algo que defende a ética.

Até o final do ano os atestados médicos serão emitidos on-line, com uso de cartão magnético. Isso evitará que atestados médicos sejam falsificados ou que pessoas mal intencionadas queiram depois de algo acontecido conseguir um atestado médico “retroativo”.

Como está destacado, em matéria no jornal A Gazeta de hoje, é importante que a Assembleia Legislativa do Estado do Espírito Santo (ALES) aprove projeto de lei tornando obrigatório que os atestados médicos, para terem validade legal, sejam emitidos por essas novas “maquininhas”.

Segundo o vice-presidente do CRM, Osvaldo Pavan, citado na matéria, “temos dados do reino Unido de que 75% das pessoas que pedem atestados médicos estão em condições de trabalhar”. Esse é um dado alarmante.

Evidente que o brasileiro trabalha muito, por óbvio que os nossos salários ainda são baixos, ou ao menos abaixo das médias dos países desenvolvidos e até mesmo de países no nosso estágio de desenvolvimento, mas isso não justifica de forma alguma atitudes como as que o vice-presidente do Conselho descreveu.

Por isso, ao adotar esse novo procedimento penso que o CRM-ES está contribuindo para a difusão de práticas éticas nas relações de trabalho. Parabéns ao Conselho pela iniciativa.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: