Publicado por: blogdamariazinha | 23/05/2012

Assim é a Segurança Pública do ES: cidadão prende bandido em 1 minuto e fica 4 horas na delegacia

Esse deverá ser o uniforme de todos os cidadãos capixabas, a continuar com a situação de perene insegurança e incompetência do aparelho de segurança pública que vivemos.

A situação é acintosa, absurda, kafkiana.

Realmente é de se perguntar para que mantermos um aparato tão custoso de segurança pública se ele não cumpre nem mesmo as suas funções básicas.

Se uma pergunta desse tipo é algo um pouco duro demais, afinal a vida em sociedade sempre precisou – e infelizmente precisará – de algum tipo de controle dos elementos que exercem atividades criminosas, uma pergunta que me parece justa e necessária é: “qual é o tipo de segurança pública que queremos?” ou “como ela será organizada?” ou, ainda, “como ele deve funcionar?”.

O que me parece claro, cristalino, evidente, é que o nosso atual sistema de segurança pública (se é que merece esse nome) não presta, não presta por não cumprir as funções a ele determinadas pela sociedade que estão sedimentadas nas determinações legais em vigor.

Minha revolta, que só faz crescer com a inoperância desse governo no âmbito da segurança, se deve ao caso anunciado, em capa de hoje pelo jornal A Tribuna, do comerciante que viu um bandido a roubar o seu veículo, na região do Parque Moscoso, e conseguindo imoblizar o meliante em cerca de 1 minuto teve que esperar cerca de 20 minutos pela chegada da Polícia ao local do crime – apesar de prontamente avisada – e mais 4 horas para fazer o registro da ocorrência na Delegacia de Polícia.

Não por outra razão o comerciante que efetuou o trabalho da polícia e passou por todo esse dissabor afirmou que “espero nunca mais precisar registrar uma ocorrência na minha vida”.

Assim é a política de segurança pública em nosso estado: um descaso completo aos cidadãos. Fale alguma coisa senhores Herkenhoff e Casagrande!!!


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: