Publicado por: blogdamariazinha | 22/05/2012

Xuxa prestou um serviço à luta contra o abuso infantil

Depoimento de Xuxa ao programa Fantástico foi importante para a luta contra o abuso infantil.

Pra começar vale dizer que nunca gostei da Xuxa apresentadora. Aquelas músicas hiperchatas, aquele jeito infantilizado, aquela maneira ao meu juízo fria e forçada de tratar as crianças, tudo isso e muito mais nunca me fizeram uma fã dela.

Não acho, nem nunca achei, que quaisquer de seus programas apresentados ao longo desses anos na TV Globo sirvam para qualquer objetivo seja de diversão, seja pedagógico.

Apesar disso tudo, penso que a apresentadora foi bastante corajosa no depoimento que deu ao programa Fantástico, onde abordou os casos seguidos de abuso infantil que, segundo ela, sofreu até os treze anos de idade.

Não penso que falar desse tipo de situação seja fácil para ninguém, mesmo para alguém que tenha domínio de tempos e espaços da televisão.

Já ouvi várias pessoas falando que esse depoimento está sendo dado diante dos baixos índices de audiência do Fantástico e do programa da própria Xuxa. Prefiro não acreditar. Seria um ato de extrema baixaria.

De todo modo, não discuto os motivos que levaram a apresentadora agora – aos 49 anos de idade – a revelar esse trauma.

Fazendo isso, por ser quem é, Xuxa, com toda certeza, estimula as mulheres – jovens e crianças em especial – a não aceitarem a situação silentes, a enfrentar esse dilema onde a sombra da própria culpa pela situação que enfrentam impede que as pessoas encarem a situação de frente.

Penso sim, que Xuxa, por isso, deu uma grande contribuição para a luta contra o abuso infantil. Parabéns pela coragem Xuxa.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: