Publicado por: blogdamariazinha | 22/05/2012

A ALES vai deixar de ser a casa da unanimidade: vem aí Max Mauro

A presença do senhor Max Mauro na ALES será um sopro de vida naquela instituição, uma boa coisa para a democracia.

Depois de anos sendo a Casa do Silêncio, o local de culto à subserviência ao Poder Executivo, a Assembleia Legislativa do estado do Espírito Santo (ALES) está para retomar sua voz, está para como criança aprender a falar e expressar algum som a favor do interesse dos cidadãos.

Esse barulho que irá vigorar – para alguns será ensurdecedor – é por conta da decisão da juíza da Vara da Fazenda Pública de Linhares, Cristina Eller Pimenta, que, por falta de pagamento de uma taxa, decretou o trânsito em julgado da sentença que condenou o deputado José Carlos Elias (PTB) a perda de mandato e suspensão dos seus direitos políticos por oito anos.

Como Max Mauro (PTB) é o primeiro suplente da chapa do PTB vai assumir o mandato.

Assim espero. Sabe-se lá o que poderá acontecer no Poder Judiciário nesses dias. Sempre poderá haver uma liminar de algum desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Espírito Santo (TJ-ES) ou de algum ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Parodiando a conhecida frase podemos dizer que “a Justiça brasileira têm razões que a própria razão desconhece”.

De todo modo estou torcendo – e muito – para que o senhor Max Mauro assuma essa cadeira na ALES. Com toda certeza a sua presença naquela Casa será um sopro de vida naquele Plenário, hoje marcado por um silêncio das catacumbas, pela submissão dos fracos, pela erosão da vontade, pela falta de ousadia nas palavras, nos pedidos de informação, no projetos de lei.

Será um bom passo para a democracia em nosso Estado termo na Assembleia a voz do contraditório, a voz, que como já disse hoje em A Gazeta, irá se insurgir contra a submissão. Que venha o senhor Max Mauro, mais uma vez, para a ribalta política.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: