Publicado por: blogdamariazinha | 21/05/2012

Renato Casagrande: o que tem que fazer ele não faz; o que ele diz que faz não faz; já o que pode fazer e diz que não faz ele faz

Esses sinais explicam bem o caminho do governo Casagrande: paradão. Não pode ir pra canto nenhum. Qual será o problema?

O governador Renato Casagrande está me parecendo mesmo um “cara” confuso. A confusão se inicia pelo seu governo que muito fala e pouco faz.

Agora para tentar mostrar que está fazendo alguma coisa está incrementando a quantidade de propagandas das “realizações” desse governo.

Esse governo que – talvez por vício de origem – não consigo me esquecer tem a logomarca que é um plágio de uma logomarca alemã.

Esse governo que é mestre em anunciar realizações e mostrar maquetes e filminhos em três dimensões. A acreditarmos nas promessas já feitas desde o ano passado o Espírito Santo seria um grande canteiro de obras. O único problema com isso é que os capixabas não conseguem enxergar onde estão as obras. O que vemos, a bem da verdade, são obras sendo paralisadas e nada se fala disso.

Alguém poderia, por exemplo me explicar o que está acontecendo com as obras do tal Cais das Artes e do Kleber Andrade? Ao que sei essas obras foram paralisadas.

Assim poderíamos lembrar dos problemas de segurança pública e de saúde, poderíamos lembrar dessas promessas de aquaviário, dessas 51 obras (será que alguém tomou aquela cachacinha de mesmo nome para o anúncio delas?) anunciadas semana passada, a tal quinta pista na Terceira Ponte e por aí vai, a lista é praticamente tão grande quanto o que foi – desde o ano passado – prometido.

Já sobre as eleições desse ano, o senhor governador fala que só se envolverá com as eleições de Vitória, dizendo – de forma autoritária – que é uma decisão que cabe a ele e ao ex-governador. Será que eles esqueceram dos eleitores? Sobre os outros municípios diz que não irá participar. Cascata, cascata da grossa. Está envolvido até o pescoço. Não haveria problema nenhum dele – como líder político – participar das discussões. Só seria importante que o seu governo tivesse algo para mostrar aos capixabas, coisa que não tem mesmo.

Casagrande deveria, então, parar de conversar fiado, colocar o seu governo para trabalhar e dizer com clareza as coisas que faz na política, aí sim poderíamos acreditar que esse governo tem rumo, o que, ao meu sentir, não parece ser o caso.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: