Publicado por: blogdamariazinha | 16/05/2012

Prefeituras da Grande Vitória, enfim, descobriram que temos problemas de mobilidade urbana

Do jeito que a coisa anda aqui na Grande Vitória, não vai demorar muito para chegarmos nessa situação da foto.

Leio no jornal A Tribuna de hoje que – finalmente – as prefeituras das cidades da Grande Vitória descobriram que temos problemas de mobilidade urbana.

Segundo a matéria serão realizados – espero que ainda esse ano – 40 projetos rápidos para melhorar o trânsito. As obras irão desde mudanças no tempo dos semáforos, até a criação de rotatórias, passando, ainda, por ciclovias e estacionamento rotativo.

Fico realmente impressionada em como podem esses gestores que estão a pelo menos 3 anos, 5 meses e 16 dias no poder (casos de Neucimar Fraga e Sérgio Vidigal) ou até mesmo a 7 anos, 5 meses e 16 dias no poder (casos de João Coser e Hélder Salomão) só agora perceberem a gravidade do problema.

Será que suas excelências andam de helicóptero? Será que suas excelências vivem e dormem nas próprias prefeituras? Só assim para entender a incapacidade de ao longo desse longo tempo pouco ou nada terem feito em torno da questão.

Para mim está evidente o gesto eleitoreiro nessas obras de última hora. Mas, como diz sempre um amigo, antes tarde do que mais tarde.

Esperemos, apenas, que essas intervenções tenham sido minimamente pensadas e não feitas apenas para iludir o cidadão-eleitor com algum tipo de aparência de ativismo governamental, para procurar ganhar o seu voto e nada mais.

É de se esperar da parte do Ministério Público Estadual e do Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo um acompanhamento desse pacote de obras municipais, bem como do anunciado ontem pelo governo do Estado, para que além da legalidade, princípio constitucional, seja verificada também a eficiência, outro princípio constitucional da administração pública que está lá no Artigo 37 da Constituição Federal.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: