Publicado por: blogdamariazinha | 14/05/2012

O governo Dilma quer acabar com a Lei de Licitações

Muito bom, muito pertinente, muito importante, o artigo do Deputado Federal César Colnago publicado na página de Opinião do jornal A Gazeta de hoje, intitulado Festa dos empreiteiros.

Excelente o artigo do Deputado Federal, vice-líder do PSDB na Câmara dos Deputados e Presidente Estadual do Partido, César Colnago, publicado na coluna de opinião do jornal A Gazeta de hoje, intitulado “Festa dos empreiteiros” (você pode ler no endereço eletrônico: http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/05/noticias/a_gazeta/opiniao/1233351-outra-opiniao.html).

O deputado faz um alerta e uma denúncia ao mesmo tempo.

Segundo a análise, de César Colnago, sustentado por práticas evidências, com a qual faço coro e assino embaixo, a Presidente Dilma – e o seu governinho mambembe – querem acabar de vez com a Lei 8.666/93, a chamada Lei das Licitações.

Já conseguiu que para as obras da Copa do Mundo de Futebol de 2014 e das Olimpíadas do Rio de Janeiro de 2016 fosse aprovado o tal Regime Diferenciado de Contratações (RDC), que prefiro chamar de Regime Direto de Corrupção.

Agora quer que as obras do tal Plano de Aceleração do Crescimento (PAC), que prefiro chamar de Plano de Aceleração da Comunicação, também sejam regidas por esse tal RDC.

Importante salientar, como o faz Colnago, que o tal RDC não exige a apresentação de projetos básicos e executivos para as obras, que são critérios básicos para a análise da qualidade e custos das obras. A ausência desse tipo de projeto é – como já constatado até por integrantes do governo, como o atual Ministros dos Transportes – causa para a ocorrência de corrupção.

Corrupção que, sabemos todos, mesmo com as exigências da Lei das Licitações continua ocorrendo aos montes nesse governo.

Evidente que a Lei de Licitações pode passar por aprimoramentos, todas as leis o podem, mas querer implantar esse tal RDC para as obras de grande volume de recursos, além de estimular a corrupção, é mais uma demonstração da incapacidade desse governo de trabalhar com planejamento. O que eles gostam é de improviso e demora, fazendo as coisas em cima da hora, isso facilita tudo para quem não quer seriedade na administração pública.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: