Publicado por: blogdamariazinha | 04/05/2012

Mais uma rodada de conversa fiada do governo federal para o ES: agora é a questão portuária

O senhor Leônidas Cristino, ministro dos Portos, está ao microfone. Ao fundo governistas capixabas ficam fazendo papel de bobos porque querem. O último, à direita, é o senhor Renato Casagrande que é do partido do senhor Leônidas e que deve ter arrumado esse factóide para tentar nos impressionar, a mim não consegue.

Realmente eu não sei a quem o governo federal, secundado pelo senhor Renato Casagrande e outros governistas capixabas, quer enganar com esses anúncios de obras a toque de caixa, na área de infraestrutura, aqui no Espírito Santo.

Não fizeram nada nesses nove anos e quatro meses em que estão no poder, apesar das inúmeras, e vãs, promessas, e continuam prometendo, e os governistas capixabas ficam por aí posando de bobos nas cerimônias em que eles anunciam o que – na prática – não irão fazer.

Onde está o Aeroporto de Vitória? Onde está a BR-101? Nada, minha gente.

Agora esteve em terras capixabas o senhor Leônidas Cristino, que vem a ser o Ministro da Secretaria Especial dos Portos (SEP). Ele veio aqui, segundo matéria no site da CBN Vitória, “e reafirmou investimentos de R$ 443 milhões até 2014 no complexo portuário capixaba administrado pelo poder público. Desse montante, R$ 103,8 milhões serão gastos com a dragagem e derrocagem [do canal de acesso do Porto de Vitória].”

O resto do dinheiro, supostamente, será usado para estudos de viabilidade técnica e econômica para o porto de águas profundas do Espírito Santo, e de ampliação e recuperação do Cais Comercial e de Atalaia.

Segundo o senhor Leônidas, as obras de dragagem e derrocagem vão durar 14 meses e começam até o mês de setembro desse ano. Se isso acontecer – as duas coisas – passarei, também, a acreditar em duendes, gnomos e fadas madrinhas.

Fala sério, senho Leônidas. Fala sério, governo federal. Fala sério, senhor Casagrande.

Para dar uma resposta ao papel porco e antifederativo que o governo federal de Dilma faz com o Espírito Santo ficam aí criando factóides para amenizar a situação. O pior de tudo é criar expectativas que, como sabemos por vasta experiência com o governo federal, não serão cumpridas.


Responses

  1. Olhe a coincidência do anúncio. Logo após o ES perder o FUNDAP……esta novela da dragagem tem mais de 10 anos……..


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: