Publicado por: blogdamariazinha | 03/05/2012

Eleições em Vitória: a quem interessa embaralhar o jogo?

A aparência disso que acontece, mais uma vez na política capixaba, é de uma explosão nuclear, na prática não passa de um factóide antidemocrático.

Continuam intensos os movimentos para embaralhar o jogo eleitoral na Capital do estado. Assistimos, desde o início dessa semana, mais uma vez, a uma série de ataques políticos especulativos que visam impor uma candidatura única e impedir o debate eleitoral.

Movimento vergonhoso que, interessado em manter o status quo que domina a política capixaba, quer, na prática, impedir a livre manifestação dos eleitores capixabas, ganhando nos bastidores uma eleição que, a nossa realidade política e a situação concreta da cidade de Vitória, exige seja de debate e confronto de diferentes visões de futuro para a nossa cidade.

Tudo se passa como se as coisas estivessem decididas, mas, quando lemos mesmo as “notícias mais otimistas” desse movimento percebemos que a resistência, ainda bem, é grande.

Lemos em A Gazeta hoje, na página 21, que “já existe o consenso”, mas logo depois vem a afirmação de que é “preciso criar as condições para candidatura”. Afinal é uma coisa ou outra? Na mesma matéria, um pouco antes dessas partes citadas, está lá que “as conversas estã bastantes adiantadas e só resta ao ex-governador reunir-se com outros atores interessados na disputa”? Como assim, só falta combinar com os zagueiros, naquela feliz expressão atribuída a Garrincha?

O nome disso é factóide. O nome disso é absurdo político. O nome disso é falta de democracia. Esperemos que não prospere. Com toda certeza, não só não contará com o meu apoio, como contará, isso sim, com minha completa oposição.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: