Publicado por: blogdamariazinha | 02/05/2012

A cachoeira que o governo quer construir na CPMI só “cai pra cima”

O governo e sua base no Congresso Nacional querem virar a CPMI do Cachoeira e fazer ela jogar água pra cima. Brincam com o fogo. A oposição deve ser dura e denunciar a demagogia do governo desde o início.

Caminha para vergonha completa a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que começa hoje os seus trabalhos para investigar as espúrias relações do bicheiro Carlinhos Cachoeira – atualmente preso – e instituições públicas e privadas, além de suas atividades de sentido exclusivamente criminoso.

As informações que leio e ouço na imprensa dão conta de que o governo e sua base aliada no Congresso Nacional, além de constranger o Procurador-geral da República, senhor Roberto Gurgel, por conta da lerdeza dele em abrir inquérito contra o senhor Demóstenes Torres, senador e pelo que vemos hoje assessor especial do senhor bicheiro Cachoeira, constranger o Supremo Tribunal Federal, em vias de começar o julgamento do Mensalão e escantear a oposição, absolutamente fragilizada na composição da tal CPMI, os governistas são cerca de 80% dos membros da Comissão.

Além disso, os governistas pretendem ouvir apenas pessoas da oposição, nunca do governo. Pretendem, portanto, ouvir o governador Marconi Perillo, do PSDB de Goías, mas não querem ouvir os governadores do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, e, nem de longe, querem convocar Agnelo Queiróz, do Distrito Federal, do PMDB e PT, respectivamente.

Pelo que se vê os governistas não estavam nem estão falando sério quando falam em investigar as ligações do senhor Cachoeira com o submundo e as teias de corrupção que ele teceu, exatamente prosperando nas suas vastas ligações com o mundo político em geral, principalmente com aqueles que estão em governos, quaisquer governos.

Partindo de um governo como esse, desde o seu início envolto em tenebrosos casos de corrupção, que, inclusive já levaram ao afastamento de 6 ou 7 ministros, não seria mesmo de se esperar seriedade. O patrono dessas turma de governistas é o grande demagogo desse país, Lula, e a paraninfa da turma é a senhora Dilma, preposta de Lula na presidência da República. Vamos ver quem serão os homenageados da turma. Devem ser esses de sempre que esse pessoal adora: Sarney, José Dirceu, Collor, Renan, Genoíno, Pallocci, Delúbio et caterva. Uma vergonha nacional o que se está montando, mais um desserviço dessa gente para o combate à corrupção, que, com eles, só fez prosperar.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: