Publicado por: blogdamariazinha | 27/04/2012

Presidente Kennedy, o escândalo continua e se aprofunda

Esse é o senhor Jardeci de Oliveira Terra (PMDB), prefeito interino de Presidente Kennedy, nomeado pela Câmara Municipal em sessão secreta, e que ápesar de estar em seu terceiro mandato de vereador não sabia de nada do que acontecia na Prefeitura. Fala sério.

A situação em Presidente Kennedy continua pra lá de ruim, e ao que parece piorando. Fugindo, inclusive, ao controle que os poderes e órgãos estaduais – Executivo, Judiciário e MPES – pretedem, ou pretendiam, implantar.

Agora descobrindo que plagiando o senhor Sarney, e outros senadores da mesma falta de estirpe, a Câmara Municipal de Presidente Kennedy realizou uma sessão secreta e além de eleger nova mesa Diretora para a Casa, visto que a anterior está toda presa (e os outros vereadores, coitadinhos, não sabia de nada do que acontecia na Prefeitura e nem da articulação que ela tinha com a Câmara. Um anjinhos esses senhores vereadores que sobraram em Presidente Kennedy), também deram posse ao vereador, e então presidente interino da Câmara, Jardeci de Oliveira Terra (PMDB) como prefeito da cidade.

Além disso, descobrimos – nós os cidadãos capixabas que não temos obrigação de saber isso, diferente dos poderes e órgãos de controle e dos cidadãos de Presidente Kennedy – que a cidade tinha 21 secretarias. Talvez estivessem querendo competir com o governo federal e chegar às quarenta. Uma vergonha total.

O novo prefeito – para mostrar algum ativismo e tentar evitar a intervenção – acabou com nove dessas secretarias e exonerou os oito servidores que foram presos na Operação lee Oswald. Ao que parece não tem mais ninguém na prefeitura implicado num esquema tão vultoso. Fala sério, senhor prefeito interino.

O novo prefeito também deixou claro o acordão político que foi feito com o TJ-ES, TCEES e o governador do estado. Segundo declaração dele publicada no jornal A Tribuna de hoje “tivemos reunião com o Tribunal de Justiça, Tribunal de Contas e o governador e ficou bem claro que nós deveríamos apresentar resultados ou haveria intervenção”. Então é assim, negocia-se a intervenção, ou não, de acordo com algum resultado. Que resultado é esse? Que tipo de resposta se espera dos crimes que se cometeu na prefeitura daquela cidade?

Os órgãos e poderes estão entrando num perigoso caminho de negociação com gente que está – no mínimo – sob suspeição, seja por inação (o que para mim é um fato), por conluio ou participação ativa (o que ainda pode vir a se provar).

Afinal senhores, a situação demanda ou não intervenção? Ou será que toda essa discurseira em torno da situação da Prefeitura de Presidente Kennedy é para esconder algo mais?


Responses

  1. É claro que só poderia dar no que deu! Havia até uma dupla de picaretas chamada de irmãos methrala. Depois que o BONI disse no seu livro que a novela sucupira foi baseada num prefeito do Espírito Santo…..


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: