Publicado por: blogdamariazinha | 26/04/2012

Câmaras municipais no ES: locais de privilégios, silêncio e incompetência

Dinheiro só pra gastar? Dinheiro públicos deveria ser só para bem gastar e não para criar privilégios e sinecuras absurdas como essas que os senhores edis adoram garantir para si mesmos.

Parece mesmo que os vereadores, não todos, claro, mas muitos deles, buscam acabar com esse tipo de representação política. A ação deles, o que fazem concretamente, é de quem quer – ao máximo – desmoralizar a sua atividade e, na prática – acabar com ela.

Senão, vejamos.

Em Viana e Presidente Kennedy temos vereadores afastados pela Justiça. Em ambos são os membros da Mesa Diretora das casas legislativas municipais: presidente, vice-presidente e 1º secretário.

Em Guarapari e Barra de São Francisco é o vexaminoso, abusivo e absurdo aumento de seus vencimentos. Agora as excelências municipais de Guarapari parece que irão aumentar os seus salários em “módicos” 116%, ao invés dos 148% que já haviam aprovado e em Barra de São Francisco em 63%. Poderíamos falar aqui também do absurdo episódio da Serra e de tantos outros municípios, mas a ideia é apenas exemplificar, não produzir uma lista exaustiva.

Dane-se, para esses senhores, supostos representantes do povo, o fato de que perderemos milhões, até mesmo bilhão, de reais por causa do fim do FUNDAP. Só em Barra de São Francisco serão R$ 4.000.000,00 (quatro milhões de reais) de perda anual de recursos e suas excelências vão arrumar um gasto extra de quase R$ 1.000.000,00 (um milhão de reais) para os próximos 4 anos.

Além disso, verificamos a todo momento o surgimento de denúncias e mais denúncias de corrupção em prefeituras capixabas e suas excelências municipais, que têm o dever de fiscalizar (as duas funções básicas do legislativo são legislar e fiscalizar), ou via de regra tem algum participante no esquema de corrupção (casos de Presidente Kennedy, Aracruz etc) ou não sabem de nada do que está acontecendo e nada fazem sobre a questão.

A legítima pergunta que os cidadãos podem se fazer é: para que serve mesmo esse tal Poder Legislativo Municipal? Com a palavra os vereadores.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: