Publicado por: blogdamariazinha | 25/04/2012

Os petistas capixabas querem se livrar da perda do FUNDAP que Dilma e o PT causaram

Não sei se o deputado Cláudio Vereza e o vereador de Vitória, que querem agora mudar a história em relação ao FUNDAP, viram o jornal A Gazeta de hoje. Para ajudar a compreensão deles dos prejuízos que Dilma nos causou coloco esse quador que está no jornal A Gazeta de hoje, na página 31.

Esse pessoal do PT é realmente muito gozado. Com o típico espírito messiânico dos ditadores que tem a certeza de ter a verdade nas mãos, eles adoram reescrever a história.

Outro dia li em algum lugar que um vereador do PT de Vitória fez – agora, depois que a vaca foi pro brejo – um pronunciamento contra o FUNDAP. Com um argumento petista das antigas: anticapitalista. Segundo descobriu agora o nobre vereador o dinheiro do FUNDAP só serve para as empresas, nada para os cofres públicos e para os cidadãos.

Esse cidadão, representante do povo de Vitória, a quem parece desconhecer, deveria perguntar aos seus representados sobre os empregos – e a renda, portanto – que as empresas geram aqui. Deveria, também esse senhor, perguntar aos seus colegas petistas que governam cinco cidades do Espírito Santo sobre o montante de recursos advindos do FUNDAP que os cofres desses municípios recebem. Assim teria a opção de, ao menos, escolher um argumento inteligente para querer reescrever a história.

Outro petista que me decepcionou muitíssimo foi o meu então colega de Plenário da Assembleia Legislativa, enquanto estive naquela Casa, de 2003 a 2007, deputado Cláudio Vereza. Segundo li em nota na Coluna Plenário, do jornal A Tribuna de hoje, o ilustre, mas iludido e querendo iludir, deputado fez a defesa do governo Dilma com o argumento de que – apesar do fim do FUNDAP – no mesmo dia se inaugurava um IFES em Vila Velha. Grande consolo deputado Vereza, trocar os recursos do FUNDAP por um IFES. Claro que um, dois, dez IFES são importantes, mas o que nos permitiria os recursos do FUNDAP? Quantos IFES a mais poderíamos ter? Quantos empregos a mais para esses jovens que estudarão no IFES poderíamos gerar?

Para terminar com um argumento ainda mais esdrúxulo o senhor Vereza – conforme destaca a nota – que pesquisa eleitoral comprova popularidade do governo Dilma. Senhor Vereza, a pesquisa, como o senhor bem sabe, é nacional e o peso dos capixabas nessas pesquisa, como deve ser, é inexpressivo, afinal, senhor deputado, somos apenas pouco menos de 2% dos brasileiros. Poderia, ainda, lembrar ao senhor Vereza, que deve conhecer um pouco de história mundial, que ditadores totalitários como Hitler e Stálin também eram populares em seus países, o que não significa de modo algum que fossem bons governantes ou boas pessoas.


Responses

  1. O que já se esperava: trabalham em prol do partido, e não do estado capixaba.
    Trabalham não: são escravos da ideologia petista e fazem o que o seu mestre mandar.
    Falta-lhes personalidade e vontade própria.

  2. Os petistas odeiam os Estados Unidos e amam Cuba, mas na hora de usar celular, facebook, ipad, entre outras coisas eles náo sáo socialistas e sim capitalistas…..Este pessoal náo presta…..


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: