Publicado por: blogdamariazinha | 23/04/2012

FUNDAP no caixão, mais uma ação de Dilma

O caixão do FUNDAP que Dilma preparou vai ser fechado amanhã, o próximo golpe nas finanças capixabas será a perda substancial dos royalties, outra contribuição de Dilma e do PT para o nosso estado. Qual será a razão para tanta raiva assim do ES?

Essa semana o FUNDAP, ao que tudo indica, será finalmente enterrado. Apesar da luta titânica de alguns representantes capixabas – e aqui destaco o papel do senador Ricardo Ferraço – o governo federal disposto a punir o Espírito Santo, apenas para alavancar o seu discurso de defesa da indústria nacional, o que não passa de um discurso mesmo, deve passar o rodo no Plenário do Senado, ao que parece amanhã, e acabar com o Fundo.

Algum demagogo – só posso mesmo usar essa palavra para não dizer logo um palavrão – ainda chegou a dizer, conforme li em algum lugar nesses dias – que se tinha conseguido um adiamento, pois pela redação aprovada na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado as aliquotas serão unificadas em 4% a partir de janeiro de 2013.

Fazer isso era uma coisa óbvia. Não é favor algum, nem adiamento porra nenhuma. É o mínimo.

Ainda teremos que nos virar – ao que parece até o fim do ano – com a expressiva redução dos royalties do petróleo. Outro “presente” da senhora Dilma Rousseff para o Espírito Santo.

Feitas as contas essa senhora, e o seu governinho de m…., será responsável por uma facada de quase dois bilhões de reais por ano para a economia capixaba.

Essa responsabilidade, senhores governistas, é dela e dos seus apoiadores.

Espero, agora, que os governistas capixabas, tenham a decência de deixar o apoio ao governo e partir para a oposição. Mas isso tem que ser feito com mala e cuia, ou seja, largando aqueles cargos para os quais os senhores indicaram pessoas e nas votações no Congresso Nacional, não vale se dizer de oposição – para agradar os capixabas – e manter todo o resto como antes para agardar o governo e garantir essas benesses que a senhora Dilma – e seu antecessor – é pródiga em liberar para – por curioso que seja – se livrar da política.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: