Publicado por: blogdamariazinha | 11/04/2012

Toque de recolher no atacado: agora é na Grande Mucuri, em Cariacica

Posto de saúde fechado por causa do toque de recolher de ontem - que a PM quer negar - na região de Grande Mucuri, de mais de dez bairros, em Cariacica.

A situação está realmente se transformando em algo intolerável para os cidadãos e insustentável para o governo, especialmente para a sua área de segurança pública.

Antes os criminosos ordenavam toque de recolher em bairros ou em partes de um bairro, agora, tão seguros de si, estão ordenando toque de recolher em regiões inteiras. Dessa vez é a região da Grande Mucuri no município de Cariacica, que tem sido assolado por constantes episódios de violência.

Um tipo de situação como esse é inaceitável. Um completo absurdo. Talvez – as pessoas que não sofrem situações como essas podem achar isso um exagero de minha parte, já que, graças a Deus, não passo por isso -, mas, se pensarmos bem, veremos que é completamente despropositado que bandidos possa romper a ordem constantemente dessa maneira. Uma ação dessa rompe com princípios constitucionais básicos, como o direito de ir e vir, o direito ao trabalho, à saude e à educação, entre tantos outros. Por isso, ao meu juízo, é inaceitável.

Segundo o jornal A Gazeta, que fala da situação da Grande Mucuri na edição de hoje, “mais de dez bairros viram sua rotina modificada durante o dia de ontem.”

A Prefeitura da cidade informou que 3.857 crianças, de sete escolas, foram prejudicadas por ficarem sem suas aulas. Unidades de saúde em quatro bairros ficaram fechadas também. Além disso, o setor de fisioterapia de vigilância em saúde em um bairro também suspendeu seus trabalhos. Inúmeros estabelecimentos comerciais ou nem abriram as portas ou fecharam logo cedo.

Até quando viverão assim, com medo e ameaçados, os cidadãos do Espírito Santo? Até quando o estado – que se diz presente num programa – continuará concretamente ausente da vida dos cidadãos, permitindo esses abusos dos bandidos? Até quando a Polícia Militar vai negar as evidências dos toques de recolher e para de se esconder atrás de negativas e começar a agir preventiva e repressivamente?


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: