Publicado por: blogdamariazinha | 10/04/2012

Oposição na frente em Vitória confirma o desgaste total de Coser

Aqui todos os aspectos pesquisados pelo Instituto Futura para a eleição de Vitória e publicados hoje em A Gazeta.

A pesquisa do Instituto Futura sobre as eleições municipais de Vitória comprova, novamente, o desgaste da (indi)gestão e do (des)governo do senhor João Coser.

No cenário sem a candidatura do ex-governador Hartung os resultados apurados foram os seguintes: Luiz Paulo Vellozo Lucas com 25,2% das escolhas, Luciano Rezende com 19,3%, Iriny Lopes com 10,3%, Lelo Coimbra com 6,7%, José Esmeraldo com 6,0%, Max da Mata com 4,0% e os outros três candidatos listados com 2,2%.

Desses candidatos podemos dizr que quatro (Luiz Paulo, Luciano, Lelo e Max) se posicionam claramente no campo de oposição ao descalabro do senhor Coser, José Esmeraldo e Serjão são de um campo ainda indefinido, não sei se bem de oposição, ou bem do governo, mas, com certeza, caso venham a ser candidatos terão uma postura crítica, mesmo que leve, ao senhor Coser, e Iriny fica com a condição de candidata governista, que nesse caso é um grande prejuízo.

Evidente que eleição não se ganha de véspera e Iriny irá – com certeza, – tentar ganhar a condição de candidata de Dilma e Lula, talvez se afastando do senhor Coser na medida em que esse se prove um peso e não um apoio. Mas aqui em Vitória a popularidade de ambos – visto que o que depende do governo federal por aqui não anda, caso do Aeroporto, por exemplo, ou é evidentemente para nos prejudicar, casos do FUNDAP e Royalties. Terá uma tarefa hercúlea.

O debate será bom, contarão muito ao meu juízo, propostas concretas para levantar a cidade de suas dificuldades, e as que o governo federal está para nos adicionar ( FUNDAP e Royalties, mais uma vez) e a capacidade e a experiência de gestão para se mostrar a altura do desafio. Os próximos meses serão emocionantes.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: