Publicado por: blogdamariazinha | 09/04/2012

Dilma, presunçosa, gosta de um privilégio

Para poder tirar essa foto, tão original, rsrsrs, Dilma, a arrogante e presunçosa, fechou o Taj Mahal por duas horas. Enquanto isso filas de turistas tinham que esperar sua excelência visitar o famoso monumento indiano. fala sério, isso lá é postura de presidente? Temia o que? O povo? Algum atentado?

Dessa eu não sabia. Havia me passado totalmente despercebida a informação que sua excelência Dilma Rousseff, a presidente do Brasil, havia fechado o Taj Mahal por duas horas em seu último dia de visita à Índia, no dia 31 de março.

Fui alertada para isso ao ler ontem a coluna do jornalista Elio Gaspari no jornal A Gazeta.

Gaspari que, se goste ou não dele e dos seus escritos, não poupa palavras, disse muito bem, ao meu juízo, que “monumentos suntuosos sem povo por perto são coisas de monarcas delirantes”. Assim é, senhor Gaspari, no mandarinato lulo-dilmista.

As coisas ganham nomes estranhos, mais para confundir que para explicar; as prerrogativas do cargo transformam-se em privilégios; os benefícios legais em expedientes inqualificáveis, e assim vamos. Infelizmente, essa senhora, tal qual seu antecessor, não está nem aí “para a hora do Brasil”, visto que sua popularidade nas pesquisas de opinião continua alta.

Se a senhora Dilma lesse esse Blog, senhor Gaspari, certamente poderia dizer “é a economia, estúpida”. Como não tem valores democráticos, muito menos éticos, pauta a sua ação de governo apenas por ações midiáticas e pelo bem estar que as pessoas sentem.

Não se preocupa de modo algum com a sustentabilidade de longo prazo, nem com o papel de uma presidente que seria o de, além de muitas coisas mais, dar bons exemplos aos seus concidadãos.

Dilma de modo algum preocupa-se com isso, o que ela quer é, simplesmente, parecer poderosa, técnica e muito ocupada. Tudo isso ela, eventualmente pode estar, mas que use o seu poder, a sua técnica e a sua ocupação para fazer o que é bom, certo e justo, isso já são outros quinhentos. Ela quer mesmo é um bom privilégio.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: