Publicado por: blogdamariazinha | 09/04/2012

Coser, o desacreditado

Como não achei essa charge do Amarildo, que saiu no domingo na Coluna Praça Oito, acabei tendo de escanear e não ficou boa. Ele, como sempre, é genial.

Realmente a situação do senhor João Coser, prefeito de Vitória, é muito ruim. Assim o comprova a pesquisa que o Instituto Futura e o jornal A Gazeta divulgaram ontem e hoje, nas páginas de política do diário.

Esses resultados, digam-se, são fruto do próprio senhor Coser. Sua incompetência, imprudência, imperícia, incapacidade e muito mais, é que construíram essa percepção por parte da imensa maioria dos cidadãos de Vitória.

Nos dados divulgados domingo pelo jornal pudemos verificar que apenas para 18,3% dos habitantes da cidade fazem uma avaliação boa ou ótima do senhor Coser, 43,2% o consideram regular e 35% o consideram ruim ou péssimo.

Sobre a administração da PMV, por ele comandada, os números são parecidos e, portanto, também ruins. Só 17,5% a consideram boa ou ótima, 32,2% a consideram ruim ou péssima e 47,8% a consideram regular.

Na maioria das perguntas sobre características do senhor prefeito e se sua ação as respostas foram preponderantemente negativas. Assim, 70,5% discordaram da frase “ele cumpre o que promete”, 65,8% discordaram da frase “ele está presente no dia a dia da cidade” e 60,3% discordaram da frase “é preocupado com o povo”.

No jornal A Gazeta de hoje as más notícias continuaram para o senhor Coser. 70,7% dos respondentes disse que o senhor Coser não está cumprindo as propostas que fez na campanha de 2008, 77,0% disseram que ele não vai cumprir as propostas da campanha de 2008 até o fim do seu mandato, 65,8% não acreditam que ele irá entregar os cinco quiosques de Camburi até o fim do seu mandato, e 89,7% que ele não conseguiu cumprir a sua promessa de campanha de unir as “duas Vitórias”, a rica e a pobre.

Esses números são prova inconteste do grau de descontentamento a que chegou a população de Vitória.

Só uma gestão com compromisso com a qualidade de vida na cidade e com comprovada competência de gestão, que consiga agregar os melhores quadros técnicos e políticos da cidade, conseguirá, com todos os desafios e ameaças que temos (FUNDAP e royalties, principalmente) conseguirá reverter tão grande desconfiança em relação ao poder público em nossa cidade, coisa que o senhor Coser conseguiu, ao longo desses quase oito anos, destruir.

Ainda bem que só temos que aguentar esse cidadão por mais 266 dias. Para quem já o suportou por 2.656, é pouco. Temos que ver, e tomar cuidado, no entanto, com a capacidade que esse senhor tem de fazer das suas m….. até o fim do ano.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: