Publicado por: blogdamariazinha | 03/04/2012

Chamem o Pedro Bial para Secretário de Segurança no ES

Acho que deveriam logo chamar o Pedro Bial para ser o secretário de segurança no ES. Já que imaginam que com câmeras resolverão o problema da indecente violência que nos atinge cotidianamente. Ao menos seria alguém que sabe falar umas palavras bonitas com aqueles seus discursos de filósofo de botequim no tal BBB.

Como não sabe o que fazer com a questão da segurança pública que atormenta a vida dos cidadãos do nosso estado, o governo capixaba pretende transformar nossas ruas, praças e avenidas num Big Brother Espírito Santo para esses servidores que ficam dando uma espiadinha pelas câmeras que já enchem nossas cidades.

Agora esses servidores terão – até o final do ano, como anunciou ontem o governo do estado, por meio do senhor Guilherme Pacífico, subsecretário estadual de Segurança Pública – mais seiscentas câmeras de vídeomonitoramento.

Gostei mesmo foi da declaração do senhor Ledir Porto – aquele que nunc havia bebido e foi pego numa blitz pouco tempo atrás, e que é secretário de Defesa Social de Vila Velha. Segundo o senhor Porto “a implantação do sistema [de videomonitoramento], aliada à integração com a polícia, ajudou a reduzir a criminalidade NAS ÁREAS MONITORADAS [destaque meu] em até 80%”. E nãs áreas não monitoradas, senhor Porto, o que aconteceu? Óbvio que aumentou, visto que não tivemos redução quase nenhuma nos crimes em nosso estado.

Se querem brincar de Big Brother Capixaba chamem o Pedro Bial, ele sabe melhor que ninguém, visto ter enorme experiência acumulada nos últimos anos, apresentar programas vazios de conteúdo real para os cidadãos, mas que entretem os espectadores.

Se querem fazer algo sério com a insegurança pública no nosso estado, parem de brincar com os cidadãos e façam alguma coisa. Esse negócio de câmeras pode ser um pequeno passo – e me parece pequeno mesmo – mas não levará a lugar algum se não houver um conjunto de ações bastante grande que lhe acompanhe. Já se passaram 14 meses desse governo e na segurança pública continuam achando – como em outras áreas, ao que parece – que ao governo cumpre apenas ficar anunciando expectativas. Vão trabalhar e colocar a mão na massa para que a situação melhore, é isso o que esperam os capixabas, é isso que merecem os capixabas, é – também – para isso que pagamos nossos impostos.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: