Publicado por: blogdamariazinha | 02/04/2012

Ideli, a retórica para encobrir o malfeito

Reprodução da notícia do site do Estadão que mostrou ao menos um dos malfeitos de Ideli.

Mais um ministro do governo da Presidente Dilma Rousseff está metido em malfeitos. Dessa vez é a senhora Ideli Salvatti.

O fato é que uma empresa que tinha contratos com o Ministério da Pesca, a Intech Boating, fez doações para a campanha da senhora Ideli Salvatti ao governo de Santa Catarina, que ela perdeu, ainda bem.

Logo depois de sua derrota a senhora Ideli Salvatti se transformou em …. Ministra da pesca, mais uma que foi pescar nas águas turvas desse governo cheio de esquemas de malfeitos, agrademos a Presidente que não gosta da palavra corrupção (como se não falar dela fizesse ser menor ou desaparecer).

Tem mais angu nessa história. No Ministério da Pesca a senhora ideli Salvatti ficou apenas cinco meses, de onde mudou-se para o seu atual cargo de Ministra da Articulação Política, e, antes de sair, todo o contrato foi quitado, coisa de mais de R$ 5.000.000,00 (cinco milhões de reais).

A justificativa da ministra é rizível, meramente retórica vazia. Segundo ela a empresa não doou para a campanha dela, mas para o Comitê Financeiro do Partido dos Trabalhadores (PT) em Santa Catarina (SC).

Vale lembrar, como muito bem fez o Estadão, jornal que publicou as denúncias, que o tal Comitê foi responsável por bancar 81% dos gastos da campanha de Ideli.

É um completo absurdo que empresas que tenham contrato com o governo possam doar recursos para campanhas eleitorais. Essa é uma medida salutar para reduzirmos a corrupção, que, muitas vezes, tem origem em processos eleitorais. Empresas que trabalham com instituições públicas deveriam ser proibidas de doar recursos para campanhas eleitorais. Fosse de que nível fosse, do municipal ao federal e vice-versa.

Esperar de Dilma alguma punição para Ideli é o mesmo que acreditar em gnomos, coisa que não acredito. Esperar, também, punições da Justiça pode demorar – se acontecer – um longuíssimo período. O melhor a fazer, nesse caso, é esperar, mais uma vez, uma punição dos eleitores catarinenses a essa senhora que não consegue, porque não quer, perceber o que são mafeitos e conflitos de interesse.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: