Publicado por: blogdamariazinha | 29/03/2012

Um livro absurdo que ensina a bater em mulher muçulmana

Esse é mais um dos absurdos a que conduzem visões fundamentalistas de religões – quaisquer delas – quando se perde o senso histórico e humanitário das coisas. Em tempo: Esse cidadão, na foto, segurando o livro não é o autor do absurdo.

Leio horrorizada no jornal A Tribuna de hoje sobre o lançamento de um livro pra lá de absurdo. Na verdade algo antiético, totalmente despropositado, nem sei mais que palavras usar para descrever esse lixo.

O título do livro é “Uma dádiva para casais muçulmanos”, o autor – se é que se pode denominar assim esse “cão” – se chama Hazrat Maulana Ashraf Ali Thanvi.

Entre outras “pérolas” está lá escrito que “poderá ser necessário contê-la dom força ou até mesmo ameaçá-la”, não satisfeito segue com “o marido deve tratar a esposa com bondade e amor, mesmo se ela tende a ser estúpida e lenta às vezes”.

O absurdo mais absurdo do livro, no entanto, diz que o marido deve “bater com a mão ou uma vara”, “esconder o dinheiro dela” ou mesmo “puxá-la pelas orelhas”, sendo “muito bondoso” o autor termina essa parte de seus “profundos ensinamentos” afirmando que se deve “evitar bater em excesso”.

Realmente quando se acha que se viu de tudo nessa vida aparece algum estúpido para não só afirmar isso, mas com a cara de pau, o descaramento, de colocar isso em livro.

Penso que esse livro deve ser boicotado, denunciado e retirado das listas de vendas de livrarias que se julguem sérias e respeitáveis. E, por favor, não me venham com essa conversa de que são diferenças culturais que devemos compreeder. Existem coisas – tais quais essa, de orientar, ensinar, a bater em mulher – que não podem, sob nenhum pretexto – serem toleradas.

Fica aqui registrado o meu mais completo repúdio e nojo ao livro, ao seu autor, àqueles que o vendem e àqueles que o compram.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: