Publicado por: blogdamariazinha | 28/03/2012

Violência assustadora: Casagrande diz uma coisa, Henrique Herkenhoff, diz e faz, outra

O governador Casagrande quer a PM nas ruas, o seu secretário de segurança pública e defesa social parece querer e fazer outra. Enquanto isso os capixabas sofrem com assustadora violência.

Segundo a manchete de capa do jornal A Tribuna de hoje o governador Renato Casagrande afirmou que “lugar da Polícia Militar é nas ruas”. Louvável, porém um pouco tardio e um tanto quanto estranho.

Estranho? Sim, porque não é isso o que tem dito ao longo de vários meses o senhor Henrique Herkenhoff, que vem a ser o secretário de (in)segurança pública e defesa social do governo do senhor Casagrande.

Apesar da declaração do senhor Herkenhoff no jornal A Tribuna de hoje, afirmando que o trabalho está afinado, querendo dizer claramente com as orientações – ou determinações – do senhor governador. Como bem destacou o jornal o senhor secretário já declarou coisa bem diferente não muito tempo atrás.

O senhor Casagrande afirmou durante a sua campanha eleitoral que o assunto segurança pública seria acompanhado direta e cotidianamente por ele. Esperemos que se lembre. É dele que a fatura pelos resultados – positivos ou negativos – que acontecerem ao longo dos seus quatro anos de mandato serão cobradas, não do senhor Herkenhoff, que a qualquer momento pode ser substituído.

A situação de insegurança pública e de descontrole do aparato policial parece colocar em xeque a possibilidade de algum sucesso. O desafio é grande e precisará de muito mais que apenas louváveis declarações. É preciso, antes de tudo, uma política pública de segurança, o que não parece ser o caso com o tal “Estado Presente”.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: