Publicado por: blogdamariazinha | 26/03/2012

Dilma joga para a plateia ao dizer que defende a indústria

Dilma faz reunião com empresários só para jogar para plateia. Deveria, isso sim, fazer algo para defender a indústria. O que faz sobre câmbio e impostos?

Essa conversa fiada da presidente Dilma de que o tal “tsunami financeiro” está prejudicando o setor industrial brasileiro precisa ser desmascarada.

Ontem assisti na televisão a bom debate no programa Painel – da Globo News – ancorado pelo jornalista William Waack, onde um dos expositores, apenas um, colocou o dedo na ferida, o economista Alexandre Schwartzman.

Pelo que destacou o economista o problema da indústria do Brasil não é, de modo algum, o tal “tsunami financeiro”. Por conta desse tsunami o euro, na verdade, subiu de valor, os Estados Unidos não fazem a injeção de capital na sua economia com objetivos de ampliar a exportação. A participação da exportação no PIB americano é de apenas cerca de 10%, não sendo esse, então, nem de longe o objetivo de Obama e sua equipe.

Na verdade, ao fazer essa reunião com os empresários que são a nata do PIB brasileiro, a senhora Dilma Rousseff, quer apenas jogar para a plateia e evitar as reformas que precisa fazer.

Reformas tal qual a tributária, que ela, com sua enorme base de apoio, poderia fazer. Não faz porque?

O que faz o governo sobre o câmbio? Nada, a não ser discurso, entrevistas de ministros e da senhora presidente.

Essas reuniões de presidentes com empresários, Lula as fez aos montes, bem como outros presidentes antes disso, não servem nesse momento para nada.

Como disse, de modo muito feliz, o senhor Schwartzman, citando a conhecida frase de Albert Einstein para definir loucura, “loucura é fazer sempre as mesmas coisas e querer resultados diferentes”. E então, Dilma, vai só ficar discursando ou fará algo diferente?

Você pode assistir ao programa da Globo News no link:
http://g1.globo.com/globo-news/globo-news-painel/videos/t/todos-os-videos/v/governo-e-iniciativa-privada-tem-que-ter-objetivos-convergentes-diz-economista/1873112/


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: