Publicado por: blogdamariazinha | 26/03/2012

Coser, alienado e autista, deve viver em Wonderland

Coser, alienado como é, deve viver em Wonderland, pena que não seja alguém do bem como Alice ou até mesmo o Chapeleiro Maluco, ele está mesmo para a desprezível e perversa Rainha de Copas.

O senhor João Coser, a cada dia que passa, se torna um personagem mais e mais “risível”. Suas declarações cada vez mais disparatadas vão do nada ao lugar nenhum.

Isso, mais uma vez, aconteceu com os resultados da pesquisa eleitoral da Enquet para o jornal A Tribuna sobre as eleições de Vitória e a avaliação de sua (indi)gestão.

Já os resultados eleitorais demonstram claramente a insatisfação da cidade com os rumos, ou melhor, a falta de rumos, da administração do senhor Coser.

Não por acaso, mesmo quando se exclui o senhor ex-governador Hartung da disputa, os mais bem colocados na preferência dos cidadãos de Vitória são Luiz Paulo Vellozo Lucas (com 29,4% das preferências, em primeiro), Luciano Rezende (com 24,9%, em segundo) e Lelo Coimbra (com 7,9%, em quarto), todos no âmbito de candidaturas de oposição. A candidata do PT, Iriny Lopes, aparece em terceiro lugar, com somente 9,3% das preferências.

O pior para o senhor Coser, no entanto, não é isso. Ele irá, na medida em que a candidatura de seu partido perder forças ou se firmar em patamares baixos, querer se distanciar da campanha, como se as eleições nada tivessem a ver com ele.

Sua avaliação como prefeito, no entanto, conforme revelou a pesquisa, é negativa, 49,3% dos cidadãos de Vitória desaprovam o seu governo. E o que diz o senhor Coser sobre isso? Culpa o governo do Estado e a CESAN, por causa do programa Águas Limpas, que por sinal ele adora dizer nas propagandas que Vitória será a primeira capital do Brasil com 100% de seu esgoto tratado, como se dele fosse a obra. Culpa, ainda, “os demais projetos de infraestrutura de minha gestão”. Quais? Pergunto eu. Boa parte do que foi feito em Vitória ao longo desses anos de incompetência e desmando, desorganização e incúria, o foram graças a verbas do governo estadual.

Campeão de falta de modéstia e de autismo político-administrativo o senhor Coser teve a audácia de afirmar, como se os cidadãos fossem todos desmemoriados e alienados, como ele, por sinal, que “é incomparável o que fiz em Vitória, quando analisado com administrações anteriores”. Em que mundo ele mora?

Como para Coser, no entanto, sempre existe a possibilidade de falar alguma bobagem ou absurdo ainda maior a entrevista que ele deu ao jornal A Tribuna, publicada hoje, não poderia ser diferente. Ele terminou com a seguinte pérola: “A minha contribuição para estas eleições é deixar a cidade melhor do que quando assumi”. Definitivamente ele não está em Vitória, deve morar em Wonderland, junto com Alice e outros personagens, pena que para os cidadãos sobram as duras realidades de sua desastrosa presença no comando da prefeitura.

Ainda bem que só faltam 280 dias para esse tormento acabar.


Responses

  1. Este prefeito é uma vergonha para a cidade de Vitória. Vitória está triste, abandonada e sem segurança….um caos…….


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: