Publicado por: blogdamariazinha | 21/03/2012

Sobre o assassinato de crianças judias e um rabino na França

Mais um odioso assassinato, mais uma vez provocado pelo fundamentalismo, mais uma vez atingindo inocentes crianças. Terrorista assassino deve ser punido com máxima severidade. Foto da frente da escola onde ocorreu o bárbaro crime.

Mais um crime odioso aconteceu. Um cidadão francês, de origem argelina, segundo se afirma, chamado Mohammed Merah, que diz ter ligações com a rede Al-Qaeda, matou três crianças judias e um rabino.

Além disso, esse doentio terrorista – não lhe resta outra designação – já havia matado três soldados franceses e ferido mais um gravemente. Os soldados são de origem caribenha, um, e de origem magrebina (países do norte da África de colonização francesa: Argélia, Marrocos e Tunísia), os outros três.

Segundo declarou o promotor que está envolvido nas investigações, visto que o atirador está cercado pela polícia francesa, o terrorista não mostra nenhum arrependimento, a não ser “não ter feito mais vítimas”.

Esse patológico e desumano destruidor de vidas ainda diz que com sua atitude “está vingando as crianças palestinas”.

Como querer justificar um erro com outro? Que tipo de “ética” ou “moral” é essa? Como envolver alguém que não tem nada com o problema, dessa forma bárbara? O que espera esse terrorista conseguir a não ser mais reprovação e dificuldades para os palestinos?

Espero, sinceramente, que ele seja capturado com vida, e colocado em condições de segurança máxima preso por longo tempo. Não sei se a França tem prisão perpétua, mas se tiver é essa que desejo para ele.

Já disse aqui no Blog que sou a favor da criação do Estado Palestino. Já condenei aqui algumas ações que considero um erro cometido por governos israelenses. Mas nada disso justifica esse crime que esse terrorista cometeu. Não é possível, nem aceitável se pensar que assim se resolverá qualquer problema.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: