Publicado por: blogdamariazinha | 15/03/2012

Reforma administrativa do Senado corre o risco de ir pro brejo

Esse é o senhor Lira que, com o seu relatório sobre a Reforma Administrativa do Senado pretende que nenhuma mudança efetiva aconteça. Um absurdo sobre o qual temos que protestar.

Vergonhoso o comportamento do Senador Benedito de Lira (PP-AL) sobre o processo – já bastante atrasado – de reforma administrativa do Senado.

Depois de um bom relatório do Senador Ricardo Ferraço (PMDB-ES), que propunha corte de gastos – com redução do número de cargos comissionados – da ordem de R$ 140.000.000,00 (cento e quarenta milhões de reais), o senhor Lira, que deve ser da turma do Collor, do Renan e do Sarney, essas “pérolas” da péssima política brasileira, elevou de 25 para 55 cargos comissionados possíveis em cada gabinete de Senador (como podem precisar de tantos assessores assim ninguém consegue explicar), o que, com várias despesas adicionais decorrentes desse absurdo aumento do número de “aspones”, impedirá qualquer mudança mais efetiva no Senado, seja na estrutura administrativa em si, seja, principalmente, nos custos da Casa.

O relatório do senhor Lira só não foi votado – e provavelmente aprovado – ontem na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado porque o Senador Ferraço pediu vistas.

Essa estratégia, no entanto, não pode barra a aprovação da aberração que o senhor Lira está propondo, depois de estudos da Fundação Getúlio Vargas, que custaram R$ 500.000,00 (quinhentos mil reais) e já três anos de espera.

É fundamental que os cidadãos de todo o país e a imprensa pressionem os senadores para que o relatório do Senador Ricardo Ferraço seja aprovado, e não essa m…. que o senhor Lira apresentou.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: