Publicado por: blogdamariazinha | 15/03/2012

Aumenta a confusão na base aliada de Dilma: o PR, agora, é oposição, ao menos no Senado

O senador Blairo Maggi, líder do PR no Senado, anunciou ontem que a bancada do partido, agora, é de oposição ao governo Dilma. Descontentamentos se espalham na base aliada.

Essa tal base aliada do governo Dilma anda de “vaca não reconhecer bezerro”, como diz o dito popular.

Ontem, depois de ter mais uma vez recebido negativa do governo Dilma sobre nomeação de ministro dos Transportes, a bancada de sete senadores do Partido da República (PR) anunciou que está na oposição.

Uma nota curiosa é que a bancada do mesmo partido na Câmara dos Deputados anunciou que não está na oposição e sim que continua na condição sui generis de “independente”. Não se sabe bem o que seja isso, mas depois alguém pode pedir uma explicação aos deputados do PR.

O PR ainda anunciou que não irá apoiar a candidatura do senhor fernando Haddad (PT), para a prefeitura da cidade de São Paulo, bem como em muitas outras capitais estaduais não estará junto com o partido da Presidente Dilma.

É claro que com a capacidade de pre$$ão que o governo federal tem, essa decisão poderá ser revista e o PR voltar a base aliada do Planalto antes que o processo eleitoral já em curso se consolide com as convenções partidárias que ocorrerão no mês de junho desse ano.

Essa crise toda no entanto, que envolve também o PMDB e o PSB, como principais elementos está colocando em teste a capacidade de articulação política da presidente Dilma, que ao meu juízo, sem a presença do seu “grande mestre”, tem se revelado bastante atabalhoada, mas coloca a possibilidade da oposição se articular com setores governistas e colocar em xeque o projeto hegemônico que o PT tem para o país.

As eleições de 2012 estão prometendo serem mais animadas do que alguém poderia imaginar alguns poucos meses atrás. Vamos acompanhar e ver o desenrolar.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: