Publicado por: blogdamariazinha | 14/03/2012

Puxadinho alvoroçado

Será que os novos líderes vão conseguir acalmar o puxadinho?

Apesar do controle numérico que tem sobre o Congresso Nacional, com cerca de 70% ou mais dos parlamentares em sua base de apoio, o governo Dilma decidiu que não irá votar nenhum projeto relevante essa semana.

A base do puxadinho – como bem definiu a posição do Congresso Nacional em relação ao Palácio do Planalto o deputado Ronaldo Caiado, conforme ouvi na Rádio CBN – está completamente alvoroçada, por isso o governo teme perder as votações.

Semana passada no Senado o governo já tomou o primeiro susto com a rejeição do seu indicado – Bernardo Figueiredo – para o cargo de diretor-geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres. Essa semana estão – ou estavam – na pauta projetos importantes como o da Lei Geral da Copa e o projeto que cria o Fundo de Previdência dos Servidores Públicos.

De uma forma um tanto autoritária e confusa – bem ao seu estilo – Dilma Rousseff, agora sem a orientação de Lula, devido ao seus problemas e saúde nos problemas, trocou os líderes do governo no Senado e na Câmara.

No Senado entrou Eduardo Braga (PMDB-AM) no lugar de Romero Jucá (PMDB-RR) e na Câmara dos Deputados entrou Arlindo Chinaglia (PT-SP) no lugar de Cândido Vaccarezza (PT-SP). Além disso, as trocas de ministérios provocaram certo alvoroço nessa base mantida com muitos cargos, verbas orçamentárias e extraorçamentárias.

Nessa confusão não pode deixar de se destacar o manifesto assinado por mais de 50 deputados federais do PMDB, numa bancada de setenta e poucos, protestando contra o governo.

A situação não parece nada boa. Agora vamos ver como a senhora Dilma se sairá. Sem o seu guia e mentor esse será um teste bastante interessante para as suas habilidades políticas. Será que as têm?


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: