Publicado por: blogdamariazinha | 14/03/2012

Mais um crime bárbaro mostra a nossa insegurança pública

O retrato de nossa insegurança pública. Uma jovem cheia de vida e disposição para o trabalho baleada e caída no chão. Rezar para Cíntia Trancoso é o que podemos todos fazer.

Numa cena bárbara, mostrada por fotos nos jornais, vemos a jovem empresária Cíntia Trancoso estirada no chão, após levar um tiro na nuca, e ter a bolsa, que levava com R$ 24.000,00 (vinte e quatro mil reais) arrancada de junto ao seu corpo pelo bandido.

A imagem é chocante, dramática, repugnante.

A imagem, no entanto, diferente do que possam querer nos apresentar as autoridades de segurança pública – especialmente o senhor Henrique “Viajando na Maionese” Herkenhoff – não é fruto do acaso, do fortuito.

A imagem é resultado da impunidade com que agem em nosso estado bandidos e malfeitores. É fruto da falta de uma política de segurança pública que consiga dar cabo da ascensão criminosa que bate a porta dos capixabas dia após dia com mais violência. É consequência de um aparato de segurança defasado e mal aparelhado para lidar com os criminosos.

Tenho ouvido falar muito em explosões de caixas eletrônicos em vários estados. O último que ouvi ou li, não lembro, foi em Goiás. Logo isso irá também chegar ao Espírito Santo. Depois dirão os “sábios”, como o nosso secretário, que o problema está sendo acompanhado e logo será resolvido com inteligência. Na verdade, deveriam, isso sim, estar, desde já, pensando em algo sobre o tema.

Isso, no entanto, é cobrar demais do senhor secretário ele não consegue, nem mesmo, garantir minimamente, como manda a Constituição, e para isso pagamos muitos impostos, a vida e a propriedade dos capixabas.

Realmente é de se perguntar quando teremos uma política de segurança pública em nosso estado. O senhor Henrique Herkenhoff deveria, isso sim, voltar para as lides do direito. Dizem que lá ele sabe o que faz, não é o caso, como tem se visto cotidianamente, na área de segurança pública.

Em tempo: leio no Gazeta Online que o estado da jovem Cíntia Trancoso é grave. Só nos resta rezar e torcer para que ela se recupere.


Responses

  1. senhor secretario de segurança que funçao o
    senho ecerçe? tem certeza que o senhor é o
    secretario de segurança porque não parece.
    será que o senhor sabe o que é plano de
    açao e contingencia. sabe o que é ppsp? que
    nossa vila velha ta uma merda e o que não
    precisamos é de mais um pra ler jornal ta
    entendendo. entao reuna neuronios o
    suficiente para garantir seu emprego que sua batata ta assando.

  2. senhor secretario de segurança que funçao o
    senho ecerçe? tem certeza que o senhor é o
    secretario de segurança porque não parece.
    será que o senhor sabe o que é plano de
    açao e contingencia. sabe o que é ppsp? que
    nossa vila velha ta um caus e o que não
    precisamos é de mais um pra ler jornal ta
    entendendo. entao reuna neuronios o
    suficiente para garantir seu emprego que sua
    batata ta assando

  3. senhor secretario de segurança que funçao o
    senho ecerçe? tem certeza que o senhor é o
    secretario de segurança porque não parece.
    será que o senhor sabe o que é plano de
    açao e contingencia. sabe, não
    precisamos é de mais um prer jornal

  4. ja sei precisamos criar algo para melhorar as coisas nap e secretario de seguranca

  5. e entao vamos ficar parados implantando papel ou vamos trabalhar governador do es. vai ficar dando intrevistinhas ou vai tomar uma atitude? vou te emsinar a trabalhar. vamos lá primeira atitude: para de ser um pau mandado do sistema e tome o sistema! atitude 2 tire esse secretario de seguranca comedia mirim e tenha visao antes de colocar alguem naquela cadeira para nunca sentar porque lugar de seceetario de seguranca é acompanhando cada imcursão realizada e nao ficar vendo relatorios estatisticos e tomando cafesinho com cmt geral. 3 para de pensar com a cabeça dos outros vc deve decidir e nao ter que ouvir palpites vc nao é bicheiro ou é. 4 o sistema é um organismo vivo complexo e dedicado a corrupcao e ao crime para se manter e se quer mudar esse paradigma tem que ter gente dedicada no assunto entendeu? uma equipe de confiança será um diferencial e sua valvula de segurança quando vc for o alvo. nao se esqueça o sistema é bruto e vc sabe parceiro que a regra numero um é nao comfiar em ninguem. e a regra num 2 é seguir a risca o protocolo de segiranca e manter e nao somente dar uma sensacao de seguranca pra todos nos. afinal como quer ser lembrado? como um homem que se consertou ou apenas mais um corrupto. temos por exemplo a turma de 1996 que tem a ansia de somar e trabalhar para uma cidade com menos crime. e quando vi uma camisa destes honrados escrito : so depemde do semhor governador a turma de 96 ta só esperando o senhor querer melhorar a seguranca publica. e que aguardam sua assinatura somente para vestir a camisa do estado. lembre-se esses alunos pm que aguardam suas nomeacoes farao a diferenca nas ruas assim como um voto fez a diferenva quando acreditamos no senhor para ser governador. muitos alunos de miotas faculdades receberam imforme sobre a tirma da pm de 96 para somar na seguranca de nosso estado mas o senhor sabe que é so assinar que resolve esse negossinho. nos e muotas outras faculdades apoiamos a turma de 96 da pm mas depende do senhor goverador. quer melhorar nossa cidade assina essa droga e nomeia logo esses varoes que querem trabalhar por um es melhor. quantas cintias terao que morrer ainda gobernador. cintia tramcoso da costa foi executada a luz do dia a queima roupa na nuca. deus ilumine suas decisoes.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: