Publicado por: blogdamariazinha | 13/03/2012

Roubos de carro, a qualquer hora e lugar

Em pouco tempo os ladrões de carro no Espírito santo vão usar guinchos. Até quando veremos a inação do governo na área de segurança pública?

O jornal A Gazeta de hoje vem com mais uma comprovação da situação de “petição de miséria” em que se encontra a segurança pública em nosso estado. Agora é a questão do roubo de carro.

Em 2010 o crescimento desse tipo de crime em relação ao ano anterior foi de 11%, já 2011 apresentou um aumento de 25,7% em relação a 2010, e nos dois primeiros meses desse ano já há um aumento de 34% em relação ao mesmo período do ano anterior.

O delegado de roubos e furtos de veículos, senhor Antônio Coutinho Correa, afirma na matéria do jornal que “hoje os bandidos não escolhem o horário para agir…”. Serra em primeiro e Vila Velha em segundo são os municípios campeões nessa nada honrosa corrida.

Seria interessante saber o que tem o senhor secretário de (in)Segurança Pública e Defesa Social, senhor Henrique Herkenhoff, sobre a questão. Provavelmente dará mais uma de suas declarações que vão do nada a lugar algum. Falará, com certeza, que o problema não é de policiamento ostensivo e sim de inteligência policial.

Os cidadãos com certeza gostariam de saber onde está essa tal inteligência. É uma vergonha, um descalabro a nossa permanente situação de insegurança. Mais e mais os cidadãos de bem não têm aquelas garantias previstas na nossa Constiuição, seja de sua vida, nosso principal patrimônio, seja dos bens materiais tão arduamente conquistados.

Enquanto isso nada recebemos do governo no que diz respeito a nossa segurança, apenas discursos e mais discursos, conversa fiada e mais conversa fiada.

Até quando teremos que suportar essa vergonha? Com a palavra o senhor Henrique Herkenhoff.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: